Prefeitura investe R$ 1,4 milhão em escola municipal

Título do Post Incrível
Intervenções incluem troca do telhado e renovação dos espaços internos. Foto: Divulgação

Obra prevê melhorias estruturais para atender 319 alunos da unidade

A Prefeitura de Itatiaia realiza obras de reforma e ampliação na Escola Municipal Professor Pedro de Souza Rangel, no bairro Vila Odete. O investimento é de R$ 1.408.268,94 e inclui intervenções estruturais e adequações para melhorar as condições de ensino, segurança, acessibilidade e atendimento aos 319 alunos da unidade.

Os trabalhos tiveram início em 7 de julho de 2025 e a previsão de conclusão é 19 de agosto de 2026. A iniciativa faz parte das ações da Secretaria Municipal de Educação voltadas à modernização das escolas da rede municipal.

Entre as mudanças previstas está a substituição do telhado de fibrocimento por cobertura metálica nas áreas com laje e por telhas do tipo sanduíche nos espaços sem laje. O projeto também inclui a modernização das instalações elétricas e hidráulicas e adaptações de acessibilidade nas salas de aula e nos banheiros.

A escola também passa por ampliação da cozinha e do refeitório. Os revestimentos dos pisos das salas e corredores serão substituídos por granitina, enquanto os banheiros, cozinha e refeitório receberão novos revestimentos cerâmicos. A obra prevê ainda instalação de novos forros, pintura geral da unidade e outras intervenções estruturais e funcionais em diferentes ambientes da escola.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as melhorias têm como objetivo oferecer um ambiente mais adequado para estudantes, professores e demais profissionais da unidade. A reforma busca adequar os espaços às necessidades da comunidade escolar e ampliar as condições de funcionamento da instituição.

A secretária municipal de Educação, Gizele Carvalho, afirmou que a melhoria da infraestrutura das escolas é uma das medidas consideradas importantes para o desenvolvimento da educação no município.

— A reforma e ampliação da Escola Municipal Professor Pedro de Souza Rangel representam um investimento importante para oferecer melhores condições de ensino, aprendizagem e convivência para toda a comunidade escolar — declarou a secretária.

Com a conclusão das obras, a unidade escolar terá estrutura renovada, com adequações de acessibilidade, melhorias nos ambientes internos e espaços mais amplos para atendimento dos estudantes.