Depósito de pneus que incendiou funcionava de forma clandestina

Título do Post Incrível
Corpo de Bombeiros fizeram captação do Rio Paraíba do Sul para controlar incêndio. Agentes da Polícia Militar também estiveram no local para auxiliar ocorrência. Foto: Ana Luiza Rossi/CSF

Espaço estava sendo utilizado como depósito clandestino de pneus e já havia sido interditado anteriormente

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na noite desta última quarta-feira (24) em uma antiga loja na Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes (Beira-Rio), no bairro Vila Mury, em Volta Redonda. O Corpo de Bombeiros precisou atuar por mais de 20 horas no local para controlar totalmente possíveis focos. Não houve registro de vítimas, mas o fogo também atingiu casas próximas.

Segundo apuração da Redação, o local onde ocorreu o incidente era conhecido por ser uma antiga marcenaria e estava abandonado. O espaço estava sendo utilizado como depósito irregular de pneus, que foi denunciado pelos próprios moradores devido a focos de dengue, e posteriormente, interditado. Mesmo após a interdição, as atividades clandestinas continuaram.

Ainda não se sabe as causas que deram início ao incêndio, mas as suspeitas foram de que o fogo pode ter sido provocado por um suposto curto-circuito em um poste de energia próximo a unidade. Embora não ter sido confirmada a relação com o incidente, diversos bairros como a própria Vila Mury, Aterrado e Jardim Paraíba registraram picos e falta de luz.

Em nota oficial publicada pela assessoria de imprensa, a Prefeitura de Volta Redonda afirmou que acompanhou o trabalho de combate do Corpo de Bombeiros, com apoio da estrutura municipal.

Para reforçar o trabalho das equipes, os bombeiros montaram um sistema de captação de água diretamente do Rio Paraíba do Sul, que garantiu o abastecimento contínuo das viaturas que atuaram em diferentes frentes da ocorrência.

Também foi utilizada uma Auto Plataforma Mecânica – equipamento de grande porte que permite o combate às chamas por meio de um canhão de água elevado – que alcançou pontos de difícil acesso.

Ainda, para agilizar a conclusão dos trabalho e liberação da via, a prefeitura disponibilizou maquinário solicitado pelas equipes que atuaram na ocorrência para retirada do entulho gerado pelo incêndio.

Orientação de trânsito

Nesta quinta-feira (25), por volta de 15h30, uma nova nota da Prefeitura de Volta Redonda orientou os motoristas para um novo desvio, uma vez que o acesso ao trecho foi bloqueado para os trabalhos de rescaldo e remoção dos destroços.

Para quem transita pela Beira-Rio na pista sentido Aterrado, a orientação é acessar a Avenida do Comércio e, em seguida, virar à direita na Avenida Mariana do Carmo Godoy (onda verde), ou seguir até a Avenida Sávio Gama. As duas avenidas podem ser acessadas em um segundo momento pela Avenida das Indústrias, na altura da Auto Peças Beira-Rio.

Para os motoristas que seguem pela Beira-Rio em direção ao bairro Belmonte, o trânsito está sendo desviado a partir da Avenida Pastor Cesar Darcoso Filho, podendo os condutores acessarem a Avenida dos Oitis ou a Avenida Sávio Gama.

– No horário de pico, quem puder, a orientação é que evite o local, dando prioridade a rotas alternativas. Os desvios estão sinalizados e agentes da Guarda Municipal auxiliam os motoristas durante o período em que as mudanças estiverem em vigor, até que os trabalhos de rescaldo e seguintes sejam concluídos, e a Beira-Rio seja liberada definitivamente – afirmou.

Até o fechamento desta edição, concluída na quinta-feira (25) por volta de 19h, a prefeitura confirmou que o trecho permaneceu fechado para limpeza dos entulhos.