Foi aberta na tarde desta quinta-feira (5), na Ilha São João, em Volta Redonda, a 11ª edição da Liquida VR – maior feira de liquidação do Sul Fluminense. Com apoio da Prefeitura de Volta Redonda, o evento vai até o domingo (8) e é promovido pela Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Volta Redonda (Aciap-VR), reunindo em um só local negócios, entretenimento, cultura, gastronomia e serviços públicos.
A cerimônia de abertura contou com a presença do vice-prefeito, Sebastião Faria, e dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico de Turismo, Sérgio Sodré, de Cultura, Anderson de Souza, e do Meio Ambiente, Jorginho Fuede, além de outras autoridades e representantes de empresas e instituições.
O secretário Sérgio Sodré também falou sobre a importância do evento para a cidade. “A Liquida VR é uma tradição na cidade e para a região, fomentando a economia local, movimentando o comércio, tudo em um só lugar, onde o empresário tem a oportunidade de apresentar seu produto para públicos diferentes, e a população consegue aproveitar descontos e acessar diversos serviços”, afirmou Sodré.
Para o secretário de Cultura, a Liquida VR movimenta também a economia criativa. “Temos aqui a oportunidade de os artesãos exporem e venderem os seus trabalhos, além das empresas ligadas à área da economia criativa, como as de sonorização, contratação dos artistas locais, para realizarem os shows. Então, além da economia tradicional, a economia criativa se faz representada no evento.”
O presidente da Aciap-VR, Maycon Abrantes, falou sobre a expectativa para mais essa edição da Liquida VR, que se tornou um dos eventos mais aguardados do calendário regional. “Em fevereiro já tínhamos 100% dos espaços vendidos, o que nos deu tempo hábil para organizar melhor a feira. A Aciap fica muito satisfeita com a confiança que lojistas, empresários e a população têm nesse evento”.