A Prefeitura de Angra dos Reis alertou, em um comunicado divulgado no último sábado (8), que a Escola Municipal Francisco de Assis Oliveira Diniz terá suas aulas suspensas por tempo indeterminado. A interdição é resultado de danos estruturais causados pelo forte temporal que atingiu a cidade durante o fim de semana.
ㅤ
A escola, localizada no Sertão do Bracuí, teve parte de seu telhado comprometida devido ao forte vento na cidade. Equipes técnicas da Secretaria de Educação estiveram no local logo após o incidente e realizaram a avaliação preliminar. O planejamento para os reparos já foi concluído, e a reconstrução da cobertura terá início nesta segunda-feira (10).
ㅤ
Um boletim divulgado pela Defesa Civil de Angra dos Reis informou que, no sábado, as rajadas de vento chegaram a 113 km/h; conforme medição da estação meteorológica da Vila do Abraão, na Ilha Grande. O maior volume de chuva acumulado na cidade foi de 17,73 milímetros em um período de seis horas, no bairro Pontal. As vistorias não identificaram vítimas ou feridos.
ㅤ
As aulas permanecerão suspensas até que a escola tenha condições adequadas de funcionamento. Atualmente, a Escola Municipal Professor Francisco de Assis Oliveira Diniz funciona em dois turnos (matutino e vespertino), atendendo alunos do 1º ao 5º ano de escolaridade, com um total de 175 estudantes.