Equipes do Banco da Cidadania trabalham para que edição seja ainda mais especial, reutilizando recursos e promovendo economia aos cofres públicos

Título do Post Incrível
Homem foi localizado em um carro após denúncia via WhatsApp e com apoio do videomonitoramento da Secretaria Municipal de Ordem Pública - Divulgação/PMVR.

Um homem de 33 anos foi detido nessa segunda-feira (10) no bairro Aterrado, em Volta Redonda, com mais de 500 produtos que teriam sido furtados de uma loja em Barra Mansa. O suspeito foi localizado por agentes da Operação Segurança Presente, após informações enviadas pela população por meio do WhatsApp do programa do Governo do Estado.

Com o apoio do sistema de videomonitoramento da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), através do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), foi possível localizar o veículo utilizado no crime – um Onix cinza – trafegando pela Rua José Alves Pereira, no Aterrado. Durante a abordagem, os agentes encontraram diversas sacolas contendo produtos de origem suspeita, como cosméticos, alimentos, brinquedos e artigos natalinos.

Entre os materiais apreendidos estavam 40 caixas do jogo Uno, 340 peças de roupas íntimas femininas, dezenas de shampoos, suplementos alimentares, chocolates, desodorantes, enfeites de Natal, entre outros. Também foram encontrados pequenas porções de maconha e haxixe, que o suspeito alegou ser para consumo pessoal.

O homem alegou ser motorista de aplicativo e contratado por três mulheres que teriam ido a um supermercado. Todos seriam moradores da cidade do Rio de Janeiro. Buscas foram realizadas no entorno, mas as supostas contratantes do serviço de transporte não foram localizadas. O suspeito foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Volta Redonda (93ª DP), onde foi autuado por furto. O veículo foi apreendido e ele responderá pelo crime em liberdade.

“A colaboração da sociedade, aliada à tecnologia e à atuação rápida dos agentes, tem sido fundamental para coibir crimes e garantir mais segurança à nossa cidade. Mais uma vez o sistema de monitoramento por câmeras e a integração entre a população e as forças de segurança foram eficazes e mostraram resultados concretos. Vamos continuar firmes com ações preventivas e contando com o apoio da população”, destacou o secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique.