Volta Redonda e Nova Iguaçu encerram com empate

Título do Post Incrível
Voltaço fez bom primeiro tempo, mas cansou no segundo. Foto: Divulgação

Primeiro tempo agitado foi o grande destaque da partida

Em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Carioca, o Volta Redonda enfrentou nesta segunda-feira (26) o Nova Iguaçu, no Estádio Jânio Moraes, o Laranjão, e as duas equipes empataram em 2×2.

Primeiro tempo

Em um primeiro tempo frenético, as duas equipes fizeram uma boa partida nesta primeira etapa, com os dois lados criando boas chances de gol desde os primeiros minutos com Bruno Barra, Juninho Monteiro e PK para o lado do Voltaço, mas quem abriu o placar foi o time da casa aos 21 minutos com Xandinho com um gol de cabeça. O Voltaço logo reagiu, e Ygor Catatau conseguiu um pênalti para o Volta Redonda aos 24 minutos após ser derrubado na área, e Catatau converteu aos 27 minutos. O equilíbrio se manteve até os acréscimos, com PK virando a partida para o Tricolor de Aço aos 48 minutos com um gol de cabeça. Mas a alegria do Esquadrão durou pouco, e o Nova Iguaçu empatou com gol de Léo Rafael aos 51 minutos, no fim da primeira etapa.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Voltaço teve um bom início, pressionando o time da casa e criando boas jogadas. Mas logo a partida esfriou, e as duas equipes passaram a picotar o jogo e cometer diversas faltas ao longo da etapa final. As duas equipes chegaram a buscar mais o resultado na reta final do segundo tempo, mas o empate persistiu no placar.

Escalações

O Volta Redonda foi a campo com Felipe Avelino no gol, Wellington Silva e Juninho Monteiro nas laterais, os zagueiros Rafael Augusto e Lucas Adell, os volantes Bruno Barra e Wagninho, o meio-campo PK, e com os atacantes MV, Blanco e Ygor Catatau. A equipe é treinada pelo técnico Rodrigo Santana.

A equipe escalada pelo Nova Iguaçu foi Mota no gol, os zagueiros Zé Gabriel e Davi, os laterais Wender e Yan Silva, os volantes Jorge Pedra e Léo Rafael, os meias Rickelme e Lucas Cruz, e os atacantes Xandinho e Léo David. O treinador da equipe é Carlos Vitor.

Classificação e próxima rodada

Com este resultado, o Voltaço chega a 7 pontos na tabela, perde a chance de voltar para a liderança e termina a rodada na terceira colocação do grupo A, atrás de Fluminense e Vasco.

O Volta Redonda volta a campo na próxima segunda (02) contra o Maricá, fora de casa, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. A partida será realizada no Estádio Municipal João Saldanha.