Montadora alcança recorde de 1.250.000 veículos produzidos
Pioneira na eletrificação de caminhões no Brasil, a Volkswagen Caminhões e Ônibus agora dá início às entregas de suas primeiras unidades de ônibus elétricos. A estreia será na capital paulista e se estende a outras cidades na sequência, entre elas Resende. E as boas novas não param por aí: a empresa alcançou um patamar histórico de produção. Na última semana, completou 1.250.000 unidades fabricadas e o modelo que saiu da linha de montagem nesse marco foi justamente um e-Volksbus 22L.
“Esse é um grande marco na nossa indústria e evidencia o compromisso da Volkswagen Caminhões e Ônibus com o país e com nossa política ESG.
. Foi com grande alegria que coincidimos a produção da nossa unidade de número 1.250.000 com um exemplar do nosso novo e-Volksbus, marcando uma nova era do transporte de passageiros. É um grande preparativo para as comemorações que temos à frente: 45 anos de Volkswagen Caminhões e Ônibus e 30 anos da fábrica de Resende”, celebra Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
O lote inaugural totaliza 100 unidades e as primeiras entregas acabam de acontecer, destinadas à Transpass, responsável pela aquisição de 50 veículos. Os demais serão disponibilizados a partir de janeiro de 2026 para outros operadores do transporte público. Em breve chegarão também a outras cidades do país, entre elas Resende, onde está a fábrica da montadora.
O volume de compra é reflexo direto de um período de testes bem-sucedido. Desde maio, o e-Volksbus 22L passou por avaliações em condições reais de operação na capital paulista, comprovando a eficiência e confiabilidade dos produtos VW Caminhões e Ônibus. Já na região Sul Fluminense, será entregue esta semana à prefeitura de Resende seu primeiro e-Volksbus, que será operado pela Viação Princesinha do Vale.
Para garantir o desempenho ideal e longevidade dos novos ônibus, foi implementado um programa de suporte técnico abrangente. Profissionais da VWCO orientaram diretamente os clientes sobre condução, estratégias de operação e tarefas de manutenção que podem ser executadas nas garagens das próprias empresas.
O atendimento pós-vendas será o diferencial da estratégia da marca. A rede de concessionárias está preparada para atuar nesses veículos e vai garantir estoque de peças para proporcionar a máxima disponibilidade em operação, com serviços sob medida para a operação. O objetivo é oferecer a máxima disponibilidade.