Para a Saúde do estado, o futuro pré-candidato destaca que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) sofre com a insuficiência de estrutura e, para isso, pretende implementar um Programa Suplementar de Ambulâncias. Na prática, o número de ambulâncias deve superar sempre a demanda para que haja socorro rápido. Outra proposta, é um Disk Emergência nas rodovias estaduais, com instalação de cabines telefônicas para que, em casos de falha mecânica ou suporte para reparos veiculares, haja um meio de comunicação. “Muitas pessoas viajam sozinhas e em alguns trechos, não há sinal de celular”, explicou.
Vias alternativas
Outra preocupação, é quanto a Rodovia Presidente Dutra. “O trecho que liga as cidades de Itatiaia a Volta Redonda vai ser muito impactado com as obras de quadruplicação da Dutra, o que pode gerar muitos transtornos para quem circula por motivos de trabalho e estudo. O transporte pode encarecer, pode também haver um esvaziamento econômico nas cidades e até problemas habitacionais. Por isso, é necessário que o Governo do Estado invista em vias alternativas”, explicou Marcell Castro, durante entrevista.
Investimentos em BM
Já especificamente em Barra Mansa, ele não deixou de citar sobre a segurança da cidade. Entre as medidas, acredita que a cidade precise de uma Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) e da implantação de um Batalhão de Polícia Militar (BPM) já que, hoje, a cidade depende da unidade de Volta Redonda. Outra estratégia, seria aumentar o efetivo da 90ª Delegacia de Polícia para que se possa investigar o crime organizado. Por fim, também citou que quer direcionar recursos para ajudar na mobilidade urbana da cidade.