Cortella faz palestra para comerciantes

Título do Post Incrível
O evento reuniu em torno de 1,5 mil pessoas e foi promovido pela CDL-VR, com apoio de quatro empresas.

O filósofo e escritor, Mario Sergio Cortella, fez palestra no Cine Nove de Abril, na Vila Santa Cecília, na noite de segunda-feira, dia 13, com o tema “Cenários Turbulentos – Mudanças Velozes”. O evento reuniu em torno de 1,5 mil pessoas e foi promovido pela CDL-VR, com apoio de quatro empresas.

Cortella focou na importância da transformação diante de cenários turbulentos, que exigem mudanças velozes, frisando que é essencial um trabalho coletivo, com inteligência, usando todas as ferramentas disponíveis, com inovação, o digital e tecnologia. “Um tema muito importante, porque não se pode ficar parado no tempo. É preciso se antecipar as mudanças. Reagir quando for preciso, criar e se desenvolver com inteligência, numa ação de coletividade, em busca do sucesso. Gosto muito de Volta Redonda, estive aqui, pela primeira vez, em 1970. E fico feliz em voltar nesse espaço e falar para 1.500 pessoas, que vão sair dessa noite com uma reflexão sobre vários aspectos”, disse.

OL presidente da CDL-VR, Giovane Freitas Ferreira, ressaltou que, como uma instituição que está sempre oferecendo suporte e serviços para os empreendedores, a CDL de Volta Redonda, tem ainda esse compromisso com o incentivo à capacitação das empresas e seus colabores, visando manter o setor produtivo atualizado e nessa jornada de crescimento, se mantendo como líder da economia do Sul do Estado. “Esse é um dos nossos objetivos, criar oportunidades de aprendizado, incentivar o desenvolvimento e manter as empresas com foco nessa jornada de transformação, acompanhando as tendências do mercado e dos mais diversos cenários econômicos, mesmo diante de crises”, acrescentou.

Giovane agradeceu as empresas que estão patrocinando o evento e ressaltou a importância de participarem desse momento. “Além de ser uma excelente oportunidade de associar a marca ao nome da CDL e ao do Cortella, mostra o compromisso social ao fazer esse investimento que trará muito retorno”.