Atletas de Volta Redonda conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Hipismo

Título do Post Incrível
Delegação da Escola Municipal de Hipismo de Volta Redonda garante nove medalhas na competição, realizada em Brasília - Divulgação/PMVR

A prefeitura de Volta Redonda, por meio da Escola Municipal de Hipismo (EMHVR), vinculada à Fundação Beatriz Gama (FBG), celebra mais uma conquista: a delegação da EMHVR, composta por 15 atletas, conquistou nove medalhas representando o estado do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro de Hipismo, realizado em Brasília entre quinta-feira (3) e domingo (6).

Na categoria preliminar, com obstáculos de 60 cm, os atletas de Volta Redonda garantiram oito medalhas. Ellysa Rocha obteve o ouro com Luna. Nathan Fagundes assegurou a prata com Appaloosa e o bronze com Luna. Bárbara de Miranda conquistou o bronze com Appaloosa, e Bernardo Brito garantiu outro bronze, desta vez com Ximbica. Isabela de Miranda também levou o bronze montando Luna.

Bernardo Brito destacou-se ainda ao conquistar duas medalhas de ouro com Vagalume e um bronze com Ximbica, qualificando-se para a final e terminando em 14º lugar geral entre 166 atletas participantes.

Na categoria principal, com obstáculos de 80 cm, o atleta Enzo Miguel brilhou ao conquistar a medalha de bronze no primeiro dia de competições, montando Appaloosa.

O treinador Yasser Pereira destacou a evolução dos alunos e o alto nível da competição. “Obtivemos excelentes resultados e representamos com orgulho a Escola Municipal de Hipismo de Volta Redonda, competindo com os melhores do Brasil”, afirmou.

O diretor-presidente da FBG, Vitor Hugo Gonçalves de Oliveira, celebrou o feito. “Após resultados expressivos no Campeonato Carioca, nossos atletas levaram o nome de Volta Redonda e do Rio de Janeiro ao cenário nacional. Isso é fruto de muito trabalho e de uma iniciativa pública que transforma vidas”, declarou.

O prefeito Antonio Francisco Neto parabenizou os atletas e enfatizou a relevância da conquista. “Temos muito orgulho desses jovens e da nossa Escola de Hipismo. Eles são uma inspiração para todos nós. Volta Redonda agradece por mais essa vitória”, afirmou.

Celeiro de talentos

A Escola Municipal de Hipismo de Volta Redonda, reconhecida pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) como a primeira escola pública do gênero no país, foi fundada em 2003 pelo prefeito Antonio Francisco Neto. Desde então, destaca-se em competições nacionais e na formação de centenas de jovens cavaleiros e amazonas.

Deixe um comentário

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.