A Ilha São João, em Volta Redonda, será palco da 28ª edição do Encontro Nacional de Motociclistas e Triciclistas, que acontece nos dias 4, 5 e 6 de julho. O tradicional evento, organizado pelo Falcões de Aço Motoclube com apoio da Prefeitura de Volta Redonda, contará com apresentações musicais, expositores, praça de alimentação, entre outras atrações para toda a família.
Além do entretenimento, o Encontro Nacional de Motociclistas tem caráter beneficente, já que o ingresso é a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis – todo material arrecadado será doado para entidades assistenciais e filantrópicas do município.
“A expectativa é receber motociclistas e triciclistas de diversas partes do país, amigos, famílias nesse evento que já é tradição em Volta Redonda e reúne em um só lugar boa música, alimentação, diversão, além de ajudar as famílias carentes com os alimentos arrecadados”, ressaltou o presidente do Falcões de Aço, João Batista dos Reis.
Na sexta-feira, dia 4/7, a entrada será liberada a partir das 18h, enquanto que no sábado (5) e domingo (6) os portões serão abertos às 9h. A abertura oficial está prevista para sábado, às 18h.
A programação musical do evento contará nesta edição com diversas bandas, grupos e outros artistas, incluindo cover de Raul Seixas e o músico Rodrigo Santos, que fez história com a banda Barão Vermelho. Destaque também para a Banda Municipal de Volta Redonda, que promete agitar o público com sucessos nacionais e internacionais.
O público terá à disposição ainda diversas outras atrações, como o tradicional boi no rolete, além de expositores com artigos diversos para motociclistas e triciclistas, praça de alimentação e muito mais.
Para motociclistas e triciclistas vindos de outros municípios e estados, o evento vai oferecer área de camping com café da manhã. Não será permitida a entrada de alimentos e bebidas no local do evento.