Em uma coletiva de imprensa organizada nesta sexta (24), a prefeita de Barra do Piraí, Kátia Miki, anunciou o lançamento oficial do Projeto “Minha Escola Bonita”. A iniciativa visa promover melhorias estruturais, visuais e organizacionais nas escolas da rede municipal.
Segundo Miki, o projeto, que começou a ser formulado no período de transição do governo, foi desenvolvido para suprir uma grande carência de estrutura e organização de unidades escolares. Uma estratégia, foi destinar os royalties – um recurso do Governo Federal – para dar início a atuação contra a precariedade das escolas.
Fundo para Educação
– Criamos um fundo chamado ‘Royalties de Educação’, na qual depositamos parte do recurso todos os meses, e até o final do ano, estimamos que conseguiremos depositar mais de R$ 7 milhões para darmos mais conforto e segurança para os nossos alunos da rede pública – declarou a prefeita, que ainda explicou que os investimentos são destinados para obras de melhorias, construção de escolas, compra de mobiliário, climatização e outros objetivos. “Será através desses royalties que daremos andamento ao projeto Minha Escola Mais Bonita”, concluiu.
Retomada de obras
Outro destaque, foi a continuidade de obras paralisadas, como da Escola Estadual Municipalizada Jeovah Santos, no Bairro São João, e a Escola Arlindo Rodrigues, na Oficina Velha. Além disso, foi anunciado pela prefeita a construção de uma nova escola e creche integral no bairro Vale do Ipiranga. O processo de homologação já está em fase final.
A Secretária de Educação, Cleide Mara Rocha, destacou a equipe do Executivo para levar o projeto ao sucesso. “Essa melhoria ocorrerá também na atividade pedagógica, pois buscamos sempre evoluir em nosso aprendizado para formarmos cidadãos inovadores, respeitosos e conscientes quanto a seus direitos e deveres. Em Barra do Piraí a entrega dos profissionais deve ser excepcional, e garanto que cumpriremos com as expectativas”, concluiu a professora Cleide.