Barra do Piraí irá sediar abertura da 20ª edição do Festival Vale do Café

Título do Post Incrível
Abertura do festival será no distrito de Ipiabas - Divulgação

A região Vale do Café está pronta para receber um dos principais eventos do turismo do Estado do Rio de Janeiro, no interior fluminense. O tradicional Festival Vale do Café chega à sua 20ª edição trazendo grandes novidades e com a promessa de realizar um inesquecível encontro entre o passado e o presente. As ações serão realizadas entre os dias 18 e 27 de julho. Serão 10 dias de muitas apresentações musicais, em meio à cultura, tradição e história de Fazendas Centenárias, que ainda existem na região Vale do Café.


A abertura oficial do Festival será no dia 18 de julho na praça central de Ipiabas, distrito turístico de Barra do Pirai, onde além da cerimônia com a presença do Secretário Estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, prefeitos e outras autoridades, haverá também, o Show Gafieirando.


“O Festival chega para aquecer, não só os turistas que vem de vários estados brasileiros, e até de outros países, mas aquecer também a economia de toda a região, com geração de rende empregos. Ipiabas, que se encontra em um bom momento turístico, será o palco de abertura dessa 20ª edição do Festival Vale do Café. Nosso secretário de Turismo, Gustavo Tutuca, tem um grande apreço por todas as regiões turísticas do interior, em especial pelo Vale do Café. A SeturRJ está sempre presente apoiando todos os eventos turísticos do interior e estará presente também, nesse que é um dos maiores acontecimentos do setor no Estado do Rio.” Enfatizou Wanderson Farias, Assessor Especial da Secretaria Estadual de Turismo.

Barra do Pirai tem três propriedades rurais importantes do Ciclo do Café, que farão parte dessa edição do festival. A Fazenda Ponte Alta, que hospeda e é aberta para visitação, a Fazenda Alliança, que faz parte do APL do Vale do Café e a Fazenda da Taquara, que produz café. Haverá diversas ações, como oficinais e apresentações gratuitas espalhadas por cerca de 10 cidades do Vale do Café.


Todos os detalhes da programação da 20ª edição do Festival Vale do Café, foram elaborados em várias reuniões entre a produtora da empresa que realiza o evento, os apoiadores e patrocinadores, entre eles a Fecomércio, por meio do Sesc Rio, e outros, com assessores da SeturRJ, prefeitos do interior e equipes técnicas.


“É um grande evento Turístico, com muitos detalhes em que passamos meses nos preparando para que dê tudo certo nos 10 dias de Festival. E dará tudo certo, principalmente pelo envolvimento dos prefeitos e suas equipes, o apoio indescritível do Secretário Tutuca, do incansável Wanderson Farias que sabe tudo sobre o Vale do Café e todos os outros envolvidos. Estamos prontos e chegou a hora de mais um sucesso de público no Turismo Fluminense”, disse organizadora Roberta Kelab, da empresa Backstage


Algumas cidades participantes, fazendas e shows:
Entre as cidades que fazem parte do Festival Vale do Café, estão Barra do Pirai, Pinheiral, Piraí, Valença, Volta Redonda, Paty do Alferes.


Alguns dos shows já confirmados são com Felipe Naim (Concerto em Piano), Angélica de La Riva e Max Barros (Piano Guerra e Paz), Zé Paulo Becker Grupo com Fernando Leitzke e Dirceu Leite (Choro e Salsa), Choro Nota Dez / Homenagem a Baden Powel (Entre o Choro e o Afro-Samba), Edigar Nio Trio e Yumi Park (Entre a Bossa e o Tango), José Staneck com Ricardo Santoro e Marina Spoladore (Viva a Ópera), Marcel Powell com Nilze Carvalho (Musicalidade Negra), Roda de Choro (Tributo a Turíbio Santos), Orquestra Sinfônica (Sanfonas do Brasil), Ulisses Rocha Trio (Tributo a Milton Nascimento).


Entre as fazendas que estrão inseridas nessa edição, estão Florença, Fazenda das Palmas, São Fernando, Casarão Unifoa da Fazenda Três Poços, Fazenda União, Ponte Alta, Fazenda Alliança e Fazenda Monte Alegre.

Deixe um comentário

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.