O prefeito de Paraty, Zezé do Porto, deixou por conta de sua assessoria jurídica a posição com relação à decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) que aceitou denúncia do Ministério Público Eleitoral contra ele. Ele o seu vice Lulu são acusados de abuso de poder político e econômico nas eleições municipais de 2024. Como o TRE entendeu que houve abuso de poder, a ação que pedia a cassação dos mandatos do prefeito e do vice volta a tramitar. Não há data para julgamento ainda.
‘Sem fundamento’, diz assessoria
A assessoria jurídica do prefeito Zezé do Porto está confiante e afirma que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou as acusações que estão sendo feitas novamente e confirmou “ausência de fundamentos jurídicos para a pretensão deduzida”. Zezé Porto enfrentou decisões anteriores que o tornaram inelegível. Motivo: irregularidades nas contas públicas entre 2006 e 2012.
Comitiva na CSN
A deputada federal Talíria Petrone (V-RJ) estará em Volta Redonda na próxima quinta-feira, dia 23. Irá acompanhar a comitiva do Ministério Público, Inea e do Ibamam que fará uma visita no interior da Usina Presidente Vargas, da Companhia Siderúgica Nacional. Após a visita à Usina, a deputada federal dará uma entrevista coletiva na sede do IFRJ (Instituto Federal do Rio de Janeiro), às 15 horas.