O interior já iniciou suas movimentações para as Eleições 2026, tanto para arquitetar os apoios como também para lançar os novos nomes para a pré-candidatura. Um deles, aliás, é o do vereador de Volta Redonda, Rodrigo Furtado, que anunciou com exclusividade para o Correio Sul Fluminense. Furtado vai embarcar na disputa para deputado federal e confirmou que virá pelo mesmo partido que ocupa no Legislativo, o PL de Jair Bolsonaro. Na edição desta quarta (03), ele deu sua versão sobre o processo de julgamento do ex-presidente.
Julgamento de Jair Bolsonaro
Para Furtado, a condução do processo está em tom de parcialidade e que vê a situação sendo julgada por um ‘tribunal político’ e não jurídico. “Muitos ministros têm vínculos claros com governos anteriores: um foi advogado de Lula, outro foi ministro da Justiça do mesmo governo, um deles declarou que ‘derrotamos o bolsonarismo’. Defender Bolsonaro é defender a liberdade de expressão”, disse.
‘Perseguição política’
O vereador também deixou sua posição muito clara ao utilizar a tribuna da Câmara de Volta Redonda, na última sessão legislativa. E disparou: repúdio. “O dia 2 de setembro é um marco negativo na história do Brasil. O Brasil não pode aceitar essa perseguição política. Hoje é Bolsonaro, amanhã pode ser qualquer cidadão de bem que levante a voz contra esse sistema”, afirmou.