A Estácio Volta Redonda sedia nesta sexta-feira (06), às 18h30, uma palestra com Cristina Teixeira, assessora e responsável pela captação de doadores do hemonúcleo de Volta Redonda, que falará a universitários e público externo sobre a importância da doação de sangue, em menção ao Junho Vermelho, mês que enfatiza o incentivo à doação.
A iniciativa visa conscientizar os participantes sobre o tema, esclarecer dúvidas sobre coleta, o público doador e o armazenamento do sangue doado.
“O Junho Vermelho é uma campanha mundial que enfatiza a importância da doação de sangue. Essa palestra tem a intenção de reforçar a conscientização dos alunos e da comunidade sobre o tema, para que esse ato se torne permanente, pois é o hábito de doar sangue regularmente que garante a manutenção dos bancos de sangue”, afirma a coordenadora do curso de Biomedicina da Estácio Volta Redonda, Thaís Bazoti, organizadora da ação no campus. Ela acrescenta que entre os dias 16 e 18 de junho, em menção ao Dia Mundial do Doador de Sangue, alunos voluntários da Estácio participarão de um mutirão de doação no Núcleo de Hemoterapia do município, localizado no Hospital São João Batista.
O campus da Estácio em Volta Redonda fica na Av. Lucas Evangelista, 530, no Aterrado.