Universidade sedia palestra sobre a importância da doação de sangue

Título do Post Incrível
Estácio recebe representante do Hemonúcleo de Volta Redonda - Divulgação

A Estácio Volta Redonda sedia nesta sexta-feira (06), às 18h30, uma palestra com Cristina Teixeira, assessora e responsável pela captação de doadores do hemonúcleo de Volta Redonda, que falará a universitários e público externo sobre a importância da doação de sangue, em menção ao Junho Vermelho, mês que enfatiza o incentivo à doação.

A iniciativa visa conscientizar os participantes sobre o tema, esclarecer dúvidas sobre coleta, o público doador e o armazenamento do sangue doado.

“O Junho Vermelho é uma campanha mundial que enfatiza a importância da doação de sangue. Essa palestra tem a intenção de reforçar a conscientização dos alunos e da comunidade sobre o tema, para que esse ato se torne permanente, pois é o hábito de doar sangue regularmente que garante a manutenção dos bancos de sangue”, afirma a coordenadora do curso de Biomedicina da Estácio Volta Redonda, Thaís Bazoti, organizadora da ação no campus. Ela acrescenta que entre os dias 16 e 18 de junho, em menção ao Dia Mundial do Doador de Sangue, alunos voluntários da Estácio participarão de um mutirão de doação no Núcleo de Hemoterapia do município, localizado no Hospital São João Batista.

O campus da Estácio em Volta Redonda fica na Av. Lucas Evangelista, 530, no Aterrado.

Deixe um comentário

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.