Como parte do calendário de eventos da Semana da Psicologia, a Universidade Federal Fluminense (UFF-VR) promoverá o evento “Drag-se: fazendo gênero na contemporaneidade”. O evento, que será multidisciplinar, acontecerá na próxima segunda-feira (3), das 16h às 20h, no campus Aterrado da UFF.
A iniciativa, realizada pelo Centro Acadêmico de Psicologia Tatiana Ramminger (Capta), pretende abrir um espaço de diálogo e experimentação sobre as diferentes formas de manifestação do gênero na atualidade.
O evento será aberto com uma roda de conversa, com especialistas, sobre a formação do gênero e o ato de performar. Em seguida, será realizada uma oficina prática, conduzida por drag queens e performers convidadas, em que o público presente poderá explorar todas as formas de expressão da identidade de gênero, entendendo múltiplas formas de existência com leveza e criatividade.
Nomes presentes
Para garantir que o assunto seja tratado com dedicação, cuidado e conhecimento, o Capta escalou uma série de pessoas relacionadas diretamente à causa LGBTQIA .
No âmbito acadêmico, o evento receberá: Rodolfo Santos, que é mestre em Antropologia, doutorando em Ciências Sociais e presidente do Conselho Municipal de Direitos das Pessoas LGBTQIA de Volta Redonda; e Aedan Marques, mestre em Direito e Sociologia.
No âmbito artístico, o evento receberá: Chanel, que foi participante do reality show Drag Race Brasil e é colunista da empresa Desenvolver Inclusão & Diversidade; PK Lopes, multiartista integrante do coletivo ballroom voltarredondense Najah Ball; Tara Wells, drag queen, maquiador e produtor de eventos; e Makayla, drag queen e vencedora do concurso Super Drags, promovido pela casa de festas Auê Clube.
O link para se inscrever no evento, assim como o calendário completo da Semana da Psicologia, está disponível no perfil do Instagram: @semanapsiuff_vr.
 
			         
			         
								 
											 
				 
								