Prefeitura de Angra premia professores com práticas inovadoras no II Prêmio Magda Soares

Título do Post Incrível
Iniciativas reconhecem experiências de alfabetização e recomposição das aprendizagens na rede municipal - Divulgação/PMVR

Reconhecendo o impacto das boas práticas que mudam a sala de aula e fortalecem a aprendizagem das crianças, a Secretaria de Educação, Juventude e Inovação (SEJIN) entregou, em cerimônia na Escola Municipal Júlio César de Almeida Larangeira, o II Prêmio Magda Soares, iniciativa que destaca experiências inovadoras de alfabetização e recomposição conduzidas por professores da rede municipal.

Na Categoria I – Experiências de Alfabetização, o 1º lugar foi conquistado por Veridiana Borges da Silva, da Escola Municipal Cornelis Verolme, com a experiência “O sabor das palavras”, que incentiva leitura, escrita e ampliação de vocabulário por meio de atividades sensoriais e interativas. A professora apresentou os objetivos, metodologias e resultados alcançados ao longo do projeto.

Na Categoria II – Experiências de Recomposição das Aprendizagens, o 1º lugar foi para o projeto “Cinema Monetário”, desenvolvido pela professora Glauciene Santos de Paula, da Escola Municipal Profª Tânia Rita de Oliveira Teixeira.

No evento, a SEJIN homenageou também todas as professoras e professores classificados nas duas categorias, valorizando iniciativas que contribuem para o avanço dos indicadores educacionais e para o desenvolvimento pleno das crianças.

— Essa premiação reforça o papel dos educadores como protagonistas no processo de aprendizagem e demonstra o investimento da rede municipal em iniciativas que contribuem para o desenvolvimento das crianças e para o avanço dos indicadores educacionais — destacou o secretário de Educação, Paulo Fortunato.

Classificação completa – Categoria I (Experiências de Alfabetização):

1º — Veridiana Borges da Silva (E.M. Cornelis Verolme) – “O sabor das palavras”

2º — Suéle Máximo Furtado (E.M. Profª Tânia Rita de Oliveira Teixeira) – “Feira literária da Tânia Rita e as vivências de leitura e escrita”

3º — Giseli Costa da Silva Ribeiro (E.M. Santos Dumont) – “Afetividade na Aprendizagem”

4º — Veronica da Rosa Dias de Araujo (E.M. Profº Sylvio de Castro Galindo) – “Leitura por prazer: caminhos de inclusão e afeto na formação dos alunos”

5º — Elisângela Maria Barboza de Souza (E.M. Almirante Tamandaré) – “As aventuras de Karumbe – Diário de bordo de uma mascote”

Menções de participação – Categoria I:

* Ivanisa de Souza e Silva (E.M. Frei Fernando Geurtse)

* Adriana Eliza Fontes da Silva Fonseca (E.M. Prefº José Luiz Ribeiro Reseck)

* Heloisa Vieira de Mesquita (CETI Profª Adelaide Figueira)

* Arislany de Queiroz Sather (E.M. para Deficientes Visuais)

* Isabella Delgado Ferraz (E.M. Frei Bernardo)

Classificação completa – Categoria II (Recomposição das Aprendizagens):

1º — Glauciene Santos de Paula (E.M. Profª Tânia Rita de Oliveira Teixeira) – “Cinema Monetário”

2º — Carlos Eduardo Giglio (E.M. Brigadeiro Nóbrega) – “Descobrindo Juntos”

3º — Maria Aparecida Ramos (E.M. Frei Fernando Geurstse) – “Explorando mundos com a leitura e a escrita”

4º — Fabiana Machado Carvalho Lima (E.M. Profª Tânia Rita de Oliveira Teixeira) – “Eleições: aprendendo cidadania de forma lúdica”

5º — Wilou Hudson Penha (E.M. Profª Tânia Rita de Oliveira Teixeira) – “Eu leio, escrevo e interpreto”

Menções de participação – Categoria II:

* Márcio José da Silva (E.M. Morada do Bracuhy)

* Luciana de Matos Garret (E.M. Regina Célia Monteiro Pereira)

* Lopes Pereira Lino (E.M. Profª Tânia Rita de Oliveira Teixeira)