A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, informa sobre o balanço parcial das ocorrências causadas pela frente fria que atingiu o município nas primeiras horas do dia deste sábado (8). Até o momento, não há registro de vítimas ou feridos.
ㅤ
Foram registradas rajadas de vento que chegaram a 113 km/h, conforme registro da estação meteorológica da Vila do Abraão, na Ilha Grande. O maior volume de chuva acumulado foi de 17,73 milímetros em um período de seis horas, registrado no bairro Pontal.
ㅤ
As equipes da Defesa Civil atuaram em vistorias relacionadas a quedas de árvores nos bairros Pontal, Morro da Cruz, Banqueta e Ponta Leste. Também foram realizadas inspeções em residências nos bairros Bracuí e Nova Angra, por conta de possíveis destelhamentos causados pelos ventos fortes.
ㅤ
As condições climáticas confirmaram as previsões previamente divulgadas pelos canais oficiais da Defesa Civil, que segue monitorando as condições climáticas e reforça a importância de que todos acompanhem os comunicados oficiais e sigam as recomendações de segurança.
ㅤ
O aviso meteorológico emitido pelo órgão permanece vigente até este domingo (09), com previsão de chuva moderada a forte, ventos moderados a fortes e ressaca no mar.
ㅤ
A Prefeitura reforça a importância de a população seguir as orientações oficiais e, em caso de emergência, acionar exclusivamente os canais de atendimento: Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros (193).