Mutirão em Angra dos Reis cadastra quase 50 artesãos

Título do Post Incrível
Artesãos que trabalham em Angra dos Reis contam agora com o reconhecimento oficial de sua atividade no setor artesanal local - Juliana Dacoregio/Flickr

O Centro Cultural Theóphilo Massad (CCTM) recebeu um mutirão dedicado à emissão da Carteira Municipal do Artesão. A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio, resultou no cadastro de 47 artesãos que, agora, passam a contar com o reconhecimento oficial de sua atividade no setor artesanal local.

A Carteira Municipal do Artesão é um instrumento importante de valorização e fortalecimento da cultura angrense. Por meio dela, os fazedores de cultura passam a ser incluídos de forma mais efetiva nas políticas públicas voltadas ao segmento, promovendo mais oportunidades e visibilidade para o trabalho artesanal do município.

O secretário de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara, destacou a relevância da ação.

“Nosso compromisso é dar visibilidade, reconhecimento e dignidade a quem faz da arte e do ofício manual uma expressão viva da identidade cultural de Angra. A Carteira do Artesão é mais do que um documento, é um símbolo de pertencimento e valorização,” afirmou.

Para obter a carteira, é necessário estar previamente cadastrado como fazedor de cultura de Angra dos Reis, processo que pode ser feito de forma rápida e gratuita no site oficial da Prefeitura.

Quem não conseguiu participar do mutirão desta edição já pode se preparar para a próxima etapa novas datas estão sendo planejadas e o próximo atendimento será realizado no Parque Mambucaba, ampliando o acesso aos artesãos de outras regiões da cidade.

Deixe um comentário