Nascido em Volta Redonda e criado nas categorias de base do Voltaço, Evertton Araújo pode entrar em campo na final da Libertadores neste sábado (29) entre Flamengo e Palmeiras. Contratado em definitivo pelo Flamengo em 2023, o jovem volante de 22 anos ganhou espaço no elenco profissional do rubro-negro em 2024 após o gol heroico contra o Athletico Paranaense nos instantes finais da partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Depois de mostrar seu cartão de visitas, o jogador se tornou peça importante na temporada, se tornando campeão da Copa do Brasil de 2024, sendo titular nas duas partidas da final contra o Atlético Mineiro.
Início da carreira
A trajetória do jogador teve início em 2018 no Volta Redonda, até o volante se transferir para as categorias de base do Cruzeiro, em seguida Evertton teve uma passagem pela base do Botafogo, retornando para o Tricolor de Aço em 2019 como jogador profissional. Em 2022, o jogador despertou o interesse do Flamengo, que o contratou por empréstimo, em dezembro de 2023 o jogador foi contratado em definitivo pelo Rubro-Negro, e se tornando a maior venda da história do Voltaço até 2025, quando o clube vendeu o Robinho para Portugal.
Campeões da região
Em 2025, Evertton Araújo já superou a minutagem e o número de partidas disputadas em 2024. O jovem disputou 25 partidas em 2024, com 1285 minutos em campo. Nesta temporada o jogador tem 35 partidas e 1831 minutos. E neste sábado, Evertton pode se tornar o primeiro jogador formado nas categorias de base do Voltaço a ser campeão da Libertadores da América, e o terceiro jogador nascido na região Sul Fluminense a se tornar campeão da América de forma consecutiva, ao lado de Felipe Melo do Fluminense e Jeffinho do Botafogo.