Prefeitura de Volta Redonda reforça estrutura da Saúde com novo veículo para transporte de medicamentos

Título do Post Incrível
Novo automóvel vai otimizar o abastecimento das unidades básicas, policlínicas, hospitais e UPA - Divulgação/PMVR

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebeu nessa terça-feira (11) um novo veículo para fortalecer a logística de distribuição de medicamentos na rede municipal. O automóvel – modelo Renault Master Pro – será utilizado pela Central de Abastecimento Farmacêutico para o transporte de medicamentos e insumos destinados às unidades básicas de saúde, policlínicas, hospitais e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município.

Com capacidade ampliada e ar-condicionado, o veículo garante melhores condições de transporte e armazenamento dos medicamentos, assegurando a integridade dos produtos e o cumprimento das normas da indústria farmacêutica. Além disso, a nova aquisição vai otimizar o tempo e os custos operacionais, permitindo que o abastecimento de grandes unidades, como o Hospital do Retiro, seja realizado em uma única viagem, com mais segurança e eficiência.

A diretora do Departamento de Assistência Farmacêutica, Juliana Boechat, destacou a importância do reforço para o trabalho diário da equipe. “Representa um grande avanço para o nosso trabalho. A Central de Abastecimento Farmacêutico é responsável por distribuir medicamentos a toda a rede municipal, desde as unidades básicas aos hospitais e à UPA”, disse Juliana, citando como a logística vai melhorar:

“Antes, para abastecer grandes unidades, precisávamos fazer várias viagens por dia. Agora, com a nova van, conseguiremos realizar esse transporte em uma única ida, de forma mais ágil e segura. Além disso, o sistema de ar-condicionado garante a temperatura ideal para os medicamentos, preservando sua qualidade até o destino”, detalhou a diretora.

Juliana ressaltou ainda que o veículo também será utilizado no transporte das insulinas enviadas pelo Ministério da Saúde.  “Mensalmente, buscamos esses medicamentos na Central Geral de Abastecimento, no Rio de Janeiro. Com o novo veículo, poderemos fazer esse trajeto com total controle de temperatura, assegurando que as insulinas cheguem em perfeitas condições até Volta Redonda e sejam armazenadas corretamente na nossa central”, completou.

A secretária municipal de Saúde, Márcia Cury, enfatizou que a chegada do novo veículo reflete o compromisso da gestão com a qualidade e a eficiência da rede pública. “Cada investimento em infraestrutura representa mais agilidade e segurança no cuidado com a população. Esse novo veículo garante que os medicamentos cheguem às unidades em perfeitas condições, fortalecendo o trabalho das nossas equipes e o atendimento aos pacientes. É mais um passo na construção de uma rede de saúde moderna e eficiente”, afirmou Márcia Cury.

“Seguimos investindo na modernização da rede municipal de saúde, com foco na ampliação de serviços, melhoria da infraestrutura e valorização dos profissionais, garantindo um atendimento cada vez mais humanizado e de qualidade à população”, frisou o prefeito Antonio Francisco Neto.