FAA convida colaboradores para revitalizar escola em Valença

Título do Post Incrível
A Escola Municipal Maria Ielpo Capobianco receberá a ação. Divulgação

A Fundação Educacional Dom André Arcoverde (FAA) convida seus colaboradores para participarem do FAA Solidária – uma iniciativa para transformar a realidade da Escola Municipal Maria Ielpo Capobianco, localizada no Bairro Cambota, que conta com 272 crianças matriculadas – neste sábado (25). A ação, de caráter voluntário, visa revitalizar o ambiente escolar por meio de pintura, pequenos reparos e jardinagem.

Inicialmente, foram abertas 60 vagas para participação; o preenchimento rápido das vagas incentivou a FAA a abrir mais espaço para contribuição.

A iniciativa é da Diretoria de Gente e Cultura e nasceu em 2024, dentro do planejamento das celebrações pelos 60 anos de criação da FAA, comemorados neste ano. A restauração do espaço será completamente custeada pela FAA, com a operação de colaboradores. As ações deste sábado começam a partir das 7h.

O diretor Executivo da FAA, José Rogério Neto, explica que “a FAA Solidária representa a essência do que somos como instituição: pessoas que acreditam na transformação do país e colocam esse propósito em ação. Cada edição reforça nosso compromisso com a responsabilidade social, o cuidado com as pessoas e o desenvolvimento das comunidades em que atuamos. Não é apenas uma ação pontual, mas uma demonstração viva dos valores que nos movem — ser cuidadosos, determinados e inspiradores.”

O diretor de Gente e Cultura, Rafael Barros, acrescenta que espera poder entregar “parte da escola revitalizada para as crianças terem um ambiente mais gostoso, prazeroso e colorido. Que elas enxerguem na escola um local onde querem e tenham prazer de ficar, de forma que elas possam melhorar nos estudos.”