Trinta e um usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Departamento de Proteção Básica (DPB), da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas) de Volta Redonda, realizaram nesta semana uma visita ao Museu do Amanhã, no Centro do Rio de Janeiro. O passeio foi organizado pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Rústico, e teve acompanhamento da coordenadora Victória Cardoso, da orientadora social Mônica Carolina Alves e da assistente social Luiza Pires.
Participaram integrantes do Grupo Ser Feliz e alunos das oficinas de violão; danças populares e zumba; e cavaquinho e percussão. Além do Museu do Amanhã, o grupo visitou a Praça Mauá e outros pontos turísticos do Centro da capital fluminense. Alcione Vaz dos Santos e Antônio Vicente dos Santos são casados, participam da oficina de violão no Cras Rústico e agradeceram a oportunidade de participar do passeio.
“Estou muito satisfeita com as aulas de violão e com as meninas que trabalham lá, com nosso professor, principalmente com o passeio que nós fizemos, maravilhoso, lá no Museu do Amanhã. Foi tudo muito bom, agradeço de coração. É tudo que nós estamos precisando, com a nossa idade, fazer esse lazer, esse passeio. Que venham mais passeios para nós”, disse Alcione.
“Eu gostei muito do passeio, gostei de ver os locais que nós visitamos. Fiquei muito feliz, todo mundo gostou. Foi uma viagem muito boa que a gente fez”, afirmou Antônio.
Carmecita Ramos dos Santos, aluna da oficina de dança, destacou o aprendizado que adquiriu com a viagem. “O que eu aprendi lá no Museu do Amanhã vou levar para sempre. Foi muito bom, maravilhoso. Obrigado por essa oportunidade de estar visitando o local”, disse.
“O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é uma forma de promover a convivência comunitária. Visitar os lugares turísticos também é estratégia de prevenir o isolamento social,” afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Rosane Marques.