O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) assinou uma ordem de serviço de conservação e recuperação da BR-393 (Rodovia do Aço) na segunda (06). A ordem contempla 80 quilômetros de extensão, que vão beneficiar os municípios de Sapucaia, Três Rios e Paraíba do Sul. Do km 105,30 ao km 185,30, serão feitos serviços de recomposição, revitalização do revestimento asfáltico, tapa-buracos e limpeza de elementos de drenagem. O investimento é de aproximadamente R$ 13,4 milhões. O prazo de vigência da contratação é de 27 meses e estão incluídas no Plano Anual de Trabalho e Orçamento (PATO).
Temporada de navios em Angra
A temporada 2025/2026 de cruzeiros em Angra dos Reis começa oficialmente na próxima segunda-feira (13), com a chegada do luxuoso Scenic Cruises à Vila do Abraão. Até março de 2026, o município terá 67 paradas confirmadas, sendo 35 na Ilha Grande e 32 no continente, com possíveis novas confirmações nos próximos meses. A expectativa é que mais de 200 mil turistas desembarquem na cidade, atraídos pela cultura, gastronomia e pelas paisagens naturais que fazem de Angra dos Reis um dos destinos mais desejados do Brasil.
Mais embarcações este ano
Na temporada anterior, 63 navios com passageiros de diversas partes do mundo ancoraram em Angra dos Reis. Para 2025/2026, o número será ainda maior, o que gera um impacto econômico significativo. “Esses turistas movimentam toda a cadeia econômica da cidade, contratando passeios, guias locais e consumindo em bares, restaurantes e no comércio. Além do impacto direto na renda de milhares de famílias, muitos visitantes se encantam com Angra”, destacou João Willy, presidente da TurisAngra.