Gentileza, respeito, competência e segurança. Esse foi o propósito destacado pelo Hospital Unimed de Volta Redonda que comemorou o marco de 15 anos nesta segunda-feira (06) em uma coletiva de imprensa, seguida de uma cerimônia ecumênica nas dependências da unidade. Referência na assistência médica de alta complexidade, o evento foi conduzido pelo presidente Dr. Vitório Moscon Puntelo, junto a vice-presidente Dra. Elaine de Fatima Nogueira Furtado Gonçalves e a diretora Dra. Isis Rosemeri de Oliveira Lassarote. O ponto alto do encontro foi a exibição do bolo de 4 metros para comemoração da data.
No evento, também ficou claro que a Unimed-VR pretende manter o foco no futuro, especialmente, no que se trata de parcerias público-privadas. Durante a apresentação, o Dr. Vitório afirmou que a intenção é expandir junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) para cirurgias de transplante, cirurgias robóticas, serviços oncológicos e, ainda, focar no potencial para turismo médico, indústria que movimenta a economia da cidade devido a rotatividade de pacientes que buscam por qualidade de serviços médicos e hospitalares.
Aliás, a parceria com a prefeitura de Volta Redonda não passou despercebida durante a solenidade. A diretoria executiva fez questão de homenagear o prefeito Antônio Francisco Neto que, durante o evento, aproveitou para parabenizar o trabalho do hospital. “Volta Redonda tem a melhor saúde do Estado e a Unimed faz parte deste êxito”, disse Neto. Também presente no evento, o vereador Rodrigo Furtado fez questão de entregar uma moção de aplausos à unidade pelo trabalho com a saúde da cidade e também de pacientes da região.