Em partida válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda recebeu nesta quarta-feira (24) o Remo no Estádio Raulino de Oliveira, e o Voltaço venceu por 2×1.
Em um primeiro tempo marcado por pressão tricolor, o Volta Redonda teve um bom início de partida, criando mais chances e abrindo o placar aos 13 minutos, com gol de Vitinho após boa jogada de Ítalo Carvalho. O Tricolor de Aço chegou a ter mais boas oportunidades de gol aos 22 minutos com André Luiz e aos 25 após Sanchez cabecear e o goleiro adversário defender. O domínio alvinegro se manteve ao longo da primeira etapa e o Esquadrão de Aço chegou a ter outra chance de ampliar o placar com Thallyson que bate colocado e a bola quase acerta o ângulo.
Na segunda etapa, o Voltaço diminuiu o ritmo, mas ainda manteve o controle da partida, desperdiçando boas chances de ampliar o placar e definir a partida. Até o zagueiro do Voltaço Igor Morais fazer uma falta em João Pedro dentro da área e o árbitro marcar um pênalti para o time visitante na reta final da partida. Na cobrança, Jefferson Paulino chegou a defender o pênalti de João Pedro, mas no rebote a bola sobrou nos pés de Eduardo Melo, que não desperdiçou e empatou a partida aos 43 minutos. Quando o resultado parecia estar definido, o Volta Redonda não se abateu e buscou a vitória, e aos 51 minutos, após cruzamento de Vitinho, o lateral Sanchez escora pro meio da área e Matheus Lucas aparece para marcar e se tornar o herói da partida.
Com este resultado, o Volta Redonda chega a 30 pontos na 17ª posição da tabela, e conquista 3 pontos importantes na briga para sair da zona de rebaixamento. O Tricolor de Aço volta a campo na próxima segunda-feira (29), contra o América, atual 16º colocado, fora de casa, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento.