VR: Parque Aquático terá horário especial de verão

Título do Post Incrível
Parque Aquático de Volta Redonda dispõe de estrutura completa para atender a população

Espaço terá funcionamento ampliado na temporada de férias

O Parque Aquático de Volta Redonda, administrado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), divulgou o cronograma especial de funcionamento para o período de verão. A medida tem como objetivo organizar o atendimento ao público durante a alta temporada, quando aumenta significativamente a procura pelo espaço, uma das principais opções gratuitas de lazer do município.

De acordo com a Smel, entre os dias 17 de dezembro e 25 de janeiro, o funcionamento será exclusivo para lazer, com horário antecipado, das 8h às 17h. O parque permanecerá fechado nos dias 16, 24, 25 e 31 de dezembro, além de 1º de janeiro.

Localizado na Rua Alexandre Polastri Filho, na Ilha Pequena, ao lado da Ilha São João, no bairro Voldac, o Parque Aquático de Volta Redonda dispõe de estrutura completa para atender a população, incluindo piscina olímpica, piscina infantil e piscina de lazer, além de vestiários e áreas de apoio. O espaço é referência em lazer, esporte e convivência, especialmente durante os períodos de altas temperaturas.

Como frequentar

Para utilização das piscinas, é obrigatória a apresentação da carteirinha do parque, documento oficial com foto e exame dermatológico válido, com prazo de até seis meses. Crianças menores de 14 anos devem estar acompanhadas por um responsável legal. Já adolescentes entre 15 e 17 anos podem frequentar o local desacompanhados somente mediante autorização assinada pelos responsáveis e entregue previamente na secretaria.

A emissão das carteirinhas acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, mediante apresentação de RG, CPF e comprovante de residência em Volta Redonda. Mais informações podem ser obtidas diretamente na secretaria do Parque Aquático ou pelos telefones (24) 3512-9883 e 3512-9878.

Beach Tennis

Um dos esportes que vem se popularizando no país acaba pode ser usufruído, de graça, em Volta Redonda: o Beach Tennis. A prefeitura, por meio da Fundação Beatriz Gama (FBG), oferece aulas para crianças e adultos em uma quadra de areia construída para essa prática esportiva, no bairro Aterrado, mais especificamente na Praça Independência e Luz, localizada na Rua Coroados.

As aulas têm atraído muita gente, de todas as idades, interessadas na modalidade esportiva, por motivos diversos. As amigas Paula Cristina Sol e Ísis Sarria, ambas de 10 anos, contam como se animaram em praticar o Beach Tennis.

Além da diversão e entretenimento para os mais jovens, o Beach Tennis ofertado pelo governo municipal atraiu também o público da Melhor Idade, que veio em busca, inclusive, de mais saúde. É o caso do senhor Joaquim Losada, de 76 anos, morador do Aterrado, que buscou nessa modalidade mais uma prática para o seu dia a dia.

“O professor é ótimo, nos dá bastante liberdade, nos ensina bem como segurar a raquete, como bater na bola, enfim, está sendo muito bom. E eu incentivo a quem tem mais idade, como a minha, ou próximo, que faça o exercício, nem que seja pouco tempo, mas que façam o exercício, porque é saúde. E se fizer o Beach Tennis, que é um aeróbico, vai ser muito bom para a pessoa”, cita Joaquim.

Todas as idades

De acordo com o professor do projeto, Felipe Dutra, as aulas atendem desde crianças a partir dos oito anos e não tem limite de idade, promovendo a iniciação e aprendizagem do Beach Tennis, podendo expandir para os níveis intermediário e avançado, de acordo com a evolução dos alunos.

“O projeto está fazendo um mês em atividade e já temos bastante alunos. A ideia é a gente expandir para que todo mundo possa ter essa experiência de poder praticar o Beach Tennis”, afirma Felipe Dutra.

As aulas acontecem de segunda à sexta-feira, das 8h às 10h; às segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 16h; e às terças e quintas, das 20h30 às 22h. Quem quiser participar basta procurar o professor nos dias e horários das aulas e fazer o cadastro. As raquetes e bolinhas para a prática são disponibilizadas pelo projeto.

“Já contamos com aulas de Tênis em algumas quadras na cidade e identificamos que o Beach Tennis estava crescendo e havia uma demanda pelo esporte. Com o aval do prefeito Neto, construímos esse espaço para a população, incentivando e fomentando o esporte, que traz diversos benefícios para o corpo e a mente”, afirmou o presidente da Fundação Beatriz Gama, Vitor Hugo de Oliveira.