Tricolor de Aço tem boa atuação na 1ª rodada do estadual
Em partida válida pela 1ª rodada da Série A1 do Campeonato Carioca de 2026, o Volta Redonda recebeu nesta quarta-feira (14) o Boavista, no Estádio Raulino de Oliveira, e o Voltaço venceu o Boavista por 1×0.
Primeiro tempo
Em um primeiro tempo movimentado, o Voltaço dominou boa parte das ações ofensivas, focando em buscar criar mais jogadas que o adversário, que buscava sair em contra ataque com jogadas de velocidade. Quem se destacou na primeira etapa foi o camisa 10 PK, que não apenas participou de toda a criação, mas também abriu o placar da partida, com um gol aos 37 minutos, após cruzamento de Marquinhos. Após o gol, o Voltaço seguiu pressionando a equipe do Boavista, mas sem conseguir ampliar o placar. Na reta final da primeira etapa o Voltaço entrou em um momento de tensão, após o atacante Marquinhos ser expulso nos acréscimos.
Segundo tempo
Na segunda etapa e com um jogador a menos, o Voltaço entrava em campo com grandes possibilidades de ser pressionado pelo time visitante, mas a partida não seguiu esse roteiro, pois o Boavista pouco pressionou o Tricolor de Aço. Nos minutos iniciais o Voltaço já teve uma boa chance de ampliar com cobrança de falta de MV, que foi defendida pelo goleiro Lucas Maticoli. No restante do segundo tempo o Voltaço apenas buscou administrar o resultado, enquanto o Boavista tinha dificuldades para criar lances de perigo, e com isso, o resultado se manteve.
No geral, o Volta Redonda teve uma boa estreia, fez valer o mando de campo e pressionou a equipe adversária, e ao ficar com um jogador a menos, conseguiu segurar o resultado sem ceder muitos espaços para o time visitante.
O Voltaço foi a campo com o goleiro Felipe Avelino, os laterais Wellington Silva e Jean Victor, os zagueiros Lucas Adell e Rafael Augusto, os meias Bruno Barra, Dener e PK, e os atacantes MV, Marquinhos e Ygor Catatau. A equipe é comandada pelo treinador Rodrigo Santana.
O Boavista escalou o goleiro Lucas Maticoli, os laterais Igor França e Titto, os zagueiros Gabriel Caran e Guilherme Lacerda, os meias Emanuel Jesus, Kadu e Isael, e os atacantes Fellipinho, Berê e Cantarin. Gilson Kleina é o treinador da equipe.
Com este resultado, o Volta Redonda chega a 3 pontos e fica na 1ª posição do grupo A caso o Fluminense não vença o Madureira. O Tricolor de Aço volta a campo neste sábado (17), contra o Flamengo, no Estádio Raulino de Oliveira.