Com o péssimo resultado na derrota por 3×0 na partida contra o Avaí na Ressacada, o Volta Redonda continua com dificuldades para sair da zona de rebaixamento, faltando apenas 7 rodadas para o fim da Série B. O Voltaço passou boa parte da competição no Z4, mas ainda em uma situação mais tranquila por haver pouca diferença de pontos entre o Z4 e os times de fora da zona, agora a equipe tricolor vê os rivais na briga contra o rebaixamento se distanciando aos poucos enquanto o Voltaço segue com dificuldades para pontuar e depender apenas de si mesmo para escapar de um possível rebaixamento para a Série C.
Pouco poder ofensivo
O Voltaço agora se mantém na 19ª colocação com apenas 31 pontos, 5 pontos a menos que a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Dono do pior ataque da competição com apenas 19 gols marcados, o Volta Redonda se depara com um problema que não havia enfrentado na Série C, onde foi o segundo melhor ataque do torneio com 41 gols marcados mesmo após a saída de Ítalo Carvalho, artilheiro do time, que retornou para a disputa da Série B e ainda não conseguiu render o esperado, assim como o resto do setor ofensivo da equipe.
Pérolas Negras x Resende
Após a goleada por 4×1 do Pérolas Negras e a goleada do Resende por 4×0 contra o Araruama, as duas equipes terão um clássico e se enfrentam na próxima rodada. Agora em cidades diferentes, Pérolas Negras e Resende já foram do mesmo município e chegaram a dividir o Estádio do Trabalhador enquanto o Pérolas era sediado na cidade de Resende, até se mudar para Piraí, palco da próxima partida no próximo sábado (11), às 15h. Ambas as equipes estão em ótima fase, com o Resende na vice liderança e o Pérolas Negras na 3ª colocação.