Volta Redonda: praça de lazer no Retiro passa por reforma e revitalização

Título do Post Incrível
Espaço na Avenida Sávio Gama, referência para a população do entorno, recebe investimentos de R$ 165 mil - Divulgação/PMVR.

A Prefeitura de Volta Redonda prossegue com a recuperação de mais uma área de lazer do município. A Praça Adelino Gonçalves Corrêlo, na Avenida Sávio Gama, no Retiro – em frente à esquina com a Avenida Waldir Sobreira Pires –, está passando por obras de reforma e revitalização, num investimento de cerca de R$ 165 mil.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras (SMO), responsável pela fiscalização do serviço, o projeto foi pensado a partir da infraestrutura existente, como o antigo quiosque e as partes elétrica e hidráulica, com adequações e ampliações, além da recuperação do mobiliário da praça, como os bancos e mesas para jogos. Um dos objetivos é manter as características da praça de lazer, que é referência para a população local, adequando-a para um melhor aproveitamento.

Ainda de acordo com a SMO, o quiosque original, que era aberto, recebeu paredes de alvenaria, com espaço para amplas janelas, para que a população possa utilizar o espaço para várias atividades de lazer. Com essa finalidade, o local já recebeu uma churrasqueira e terá também uma pia com ampla bancada; também serão instalados um ar-condicionado e televisão.

Outras novidades são uma pequena sala de reuniões e um banheiro unissex com acessibilidade, construído de acordo com modelo fornecido pelo IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano), ambos já finalizados. Uma rampa também foi construída para que todos possam ter acesso ao sanitário, e foi realizada, ainda, uma adequação para o escoamento de águas pluviais. O telhado foi revitalizado e já recebeu nova pintura.

“Em breve, a população vai poder usufruir de um espaço renovado, com mais opções de lazer e maior conforto”, afirmou o secretário municipal de Obras, Jerônimo Teles.

O prefeito Antonio Francisco Neto lembra que a praça é utilizada, em especial, pela turma da terceira idade. “Sabemos que eles estão ansiosos por poderem a voltar a utilizar o espaço. É uma praça muito importante para os moradores, e por isso essa reforma e revitalização se faziam necessárias, para que possam passar muitas horas agradáveis ali.”