Uma boa notícia para os servidores públicos de Piraí. O prefeito Luiz Fernando Pezão publicou em suas redes sociais nesta segunda-feira (24) que encaminhou à Câmara Municipal duas matérias importantes para valorização do funcionalismo municipal. A primeira, concede um abono de R$ 500, a ser pago exclusivamente no mês de dezembro, destinado aos servidores ativos, agentes políticos, servidores inativos, pensionistas do Executivo e Conselheiros Tutelares. O benefício integra as ações implementadas em 2025, segundo a prefeitura.
Revisão geral de subsídios
A segunda matéria estabelece oficialmente o dia 1º de janeiro como a data-base da revisão geral anual dos vencimentos e subsídios dos servidores públicos ativos, inativos e pensionistas com paridade. A revisão seguirá a variação anual do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), observando as disponibilidades financeiras do município e as diretrizes da Lei de Responsabilidade Fiscal.
‘Política responsável’
“Valorizamos o servidor com ações contínuas, como o vale-refeição de R$ 500 mensais, a garantia de que nenhum servidor receba menos que um salário mínimo e o reajuste de 7% acima da inflação. O abono e a definição da data-base reforçam nosso compromisso com uma política responsável, transparente e que olha para o servidor de forma permanente”, afirmou Pezão.