‘Os Saltimbancos’ chegam a Resende em mais um espetáculo do Diversão em Cena neste sábado (18)

Título do Post Incrível
Musical será apresentado no Ecoparque a partir das 18h. Divulgação/PMR

Resende se prepara para receber mais um espetáculo infantil do projeto Diversão em Cena, realizado pela Fundação ArcelorMittal em parceria com a Prefeitura. O clássico musical “Os Saltimbancos” chega ao Ecoparque neste sábado, a partir das 18h, em uma montagem gratuita com audiodescrição e acessibilidade em Libras. Com duração de 60 minutos e classificação livre, a peça é inspirada no conto “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm. 

O musical narra a história de um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata que fugiram de seus patrões devido a maus-tratos. Juntos, os animais resolvem ir à cidade para formar um grande conjunto musical. Entre conquistas e tropeços, parcerias e desentendimentos, os protagonistas encontram a família e a paz de que precisavam nesse improvável bando. 

A peça busca mostrar para as crianças, e relembrar aos adultos, a importância da comunidade e de ter amigos que se ajudam. Em tempos tão individualistas, o conto destaca que a força do coletivo é essencial para enfrentar problemas individuais e transformar o mundo em um lugar melhor e mais justo para todos. 

O espetáculo “Os Saltimbancos” conta com músicas do compositor argentino Luis Enríquez Bacalov e texto original do italiano Sergio Bardotti, traduzido por Chico Buarque. A montagem leva a assinatura da companhia Dos Clássicos Produções, de Rodrigo Gomes, sob direção da estreante Bel Nobre.

– Levar espetáculos como esse à população de Resende é uma forma de celebrar a arte que emociona, ensina e une gerações. O projeto Diversão em Cena, em parceria com a Fundação ArcelorMittal, reforça nosso compromisso de garantir que famílias inteiras tenham acesso gratuito à cultura e à magia do teatro, com inclusão e qualidade. – afirma o prefeito Tande Vieira.

Diversão em Cena: Os Saltimbancos

Sábado, dia 18 de outubro, às 18h

Ecoparque (Avenida Coronel Professor Antônio Esteves, Morada da Colina)

Duração 60 minutos

Classificação livre

Entrada franca