Por Redação
A recuperação da Estrada Francisco Vilela Arantes – via que liga o bairro Roma (Volta Redonda) ao distrito de Getulândia (Rio Claro) -, avançou nesta semana, com as equipes concluindo três quilômetros de aplicação do novo asfalto no trecho de Volta Redonda. Apesar da chuva dos últimos dias, os trabalhos prosseguem em uma das faixas da pista.
A semana iniciou com a fresagem do solo, como preparo para o trecho da obra receber a nova camada de asfalto. E já nessa terça-feira (27) os profissionais da empresa contratada para o serviço, com apoio de todo o maquinário, já conseguiram aplicar o novo asfalto.
Com investimento de cerca de R$ 7 milhões e executada pelo Governo do Estado, a obra é fiscalizada pela Secretaria Municipal de Obras (SMO) e no total serão asfaltados cerca de sete quilômetros. A Estrada Roma-Getulândia, como é conhecida, é uma importante via da região, por encurtar a viagem até a região da Costa Verde.
“Agradeço ao deputado Munir Neto por nos ajudar a tirar essa obra do papel, e ao Governo do Estado por mais essa parceria com a nossa cidade. Esse investimento vai beneficiar toda a população do Sul Fluminense e da Costa Verde, seja quem vai ou vem a trabalho, lazer, estudo, saúde, entre outras atividades. Para quem segue de Volta Redonda para a Costa Verde a economia é de 19 quilômetros”, citou o prefeito Antonio Francisco Neto.
Saae de Volta Redonda
Outro anúncio feito pela prefeitura, nesta terça-feira, dia 27, foi a assinatura, no gabinete do prefeito Antonio Francisco Neto, de uma Ordem de Serviço para instalação de quatro geradores para a ETA (Estação de Tratamento de Água) Belmonte. Os equipamentos, para manter a estação funcionando quando ocorrerem quedas de energia, são da empresa Geraforte Grupos Geradores Ltda., com sede em Contagem (MG), e juntos têm 3.360 KVA (quilovolt-ampere), considerada uma potência extremamente alta.
“A aquisição dos equipamentos é um passo importante para o município, pois vai garantir estabilidade no tratamento e na distribuição de água, mesmo em situações de queda de energia. A compra dos quatro geradores reforça o compromisso da administração municipal com a segurança hídrica e a qualidade de vida da população”, afirmou o diretor-presidente do Saae-VR, Paulo Cezar de Souza, o PC, que informou ainda o investimento, com recursos próprios do Saae, de R$ 6.295.000,00.
O diretor-industrial da empresa fornecedora dos equipamentos, Marcio Martins Araujo, veio pessoalmente para assinar o convênio.