Neto homenageia Pazuello com título de ‘Amigo de VR’

Título do Post Incrível
Deputado federal se encontrou com Neto e Munir - Divulgação/General Pazuello

O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto (PP), recebeu o deputado federal General Pazuello (PL-RJ), na sexta-feira (4), para um almoço, em sua casa, com a presença do vice-prefeito, Sebastião Faria (PL), do deputado estadual Munir Neto e do coronel PM Martins, comandante do 5º CPA, entre outras autoridades. Pazuello foi homenageado com o título de “Amigo de VR”. O parlamentar afirmou que o título sela a amizade e respeito entre ele e Neto. “Nossas vindas aqui são muito prazeirosas, a gente é recebido como amigos, e onde a gente é recebido como amigo, a gente quer voltar, quer ajudar”, disse.

O deputado também demonstrou interesse pelo projeto da busca ativa por pacientes com câncer de pulmão e prometeu ajudar. “Eu estou muito animado com a ideia do projeto da busca ativa pelo câncer de pulmão. Eu sei que você tem muitos outros projetos, mas esse é um projeto que me agrada muito ver isso acontecer e quero estar do teu lado nisso aí também”, afirmou Pazuello. Em resposta, Neto afirmou que Pazuello é uma referência na cidade: “O Estado do Rio de Janeiro vai mostrar gratidão que todos nós temos por você”.

O projeto, anunciado oficialmente em janeiro, ajustou protocolos para implementar o rastreio do câncer de pulmão na Rede Municipal de Saúde de Volta Redonda. O câncer de pulmão é o terceiro de maior incidência em homens e o quarto em mulheres no Brasil e de alto índice de mortalidade. Para isso, pessoas consideradas do grupo de risco são encaminhadas para uma tomografia de baixa dose e, dependendo do resultado, passarão pelos médicos que compõem o programa para novas investigações, além da cirurgia e tratamento.

Deixe um comentário

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.