Motorista de ônibus com torcida do Flamengo depõe na DP

Título do Post Incrível
Ônibus, que seguia para Buenos Aires, na Argentina, tombou na altura da Vila Ursulino - Divulgação/PRF

Ele havia fugido logo após o acidente ocorrido na Via Dutra

Uma das duas organizadas do Flamengo envolvidas no tombamento do ônibus, nesta segunda-feira (27), na Rodovia Presidente Dutra, a “Nação 12”, informou em nota oficial que duas pessoas que estão entre os feridos passaram por cirurgias à noite. De acordo com a torcida, ambos realizaram procedimentos cirúrgicos ortopédicos, sendo um deles o motorista auxiliar do veículo. Além deles, uma vítima teve uma lesão pulmonar e uma mulher sofreu um trauma na clavícula. Eles, porém, não precisaram de procedimento cirúrgico. Todos os quatro, segundo a Nação 12, estão estáveis.

Ainda no comunicado, a organizada informa que os demais feridos já receberam alta. “Graças a Deus, não houveram fatalidades e todos os feridos já estão sendo assistidos em hospitais”, diz a nota. O motorista que estava no volante fugiu após o capotamento, e quem se feriu foi o motorista reserva. Ele já foi identificado e ouvido na delegacia.

O ônibus seguia para Buenos Aires, na Argentina, onde nesta quarta-feira o Rubro-Negro enfrenta o Racing pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores. A previsão dos torcedores era chegar no dia da partida. A saída do Rio de Janeiro aconteceu na manhã de segunda-feira (27) e levava integrantes das organizadas “Urubuzada” e “Nação 12”.

As imagens de câmeras de segurança mostram o ônibus perdendo a direção e batendo na mureta que divide as pistas. Em seguida, ele roda duas vezes antes de tombar no KM 276, na altura do bairro Vila Ursulino, em Barra Mansa (RJ).

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro informou que duas pessoas tiveram ferimentos graves. Outros 36 foram atendidos com ferimentos leves e mais seis com moderados. Deste total, nove foram encaminhados para o hospital Santa Casa de Barra Mansa e o São João Batista, em Volta Redonda (RJ).

Já a CCR concessionária que administra a rodovia informa que foram 46 vítimas e quatro com ferimentos graves: “Foram registradas 46 vítimas, sendo 32 leves, 10 moderadas e 4 graves”.

O Flamengo também se manifestou sobre o acidente com seus torcedores. “O Flamengo tomou conhecimento do acidente que ocorreu com o ônibus de torcedores que seguiam para Buenos Aires e entrou em contato com o Prefeito de Barra Mansa, Luiz Furlani, que prontamente colocou à disposição o Hospital Municipal e a Santa Casa para atendimento aos acidentados. O clube também acionou o Comando Geral do Corpo de Bombeiros e está em contato direto com a Superintendência da PRF Rio, acompanhando todas as providências no local”, diz o Rubro-Negro em nota.

O Flamengo enfrenta o Racing nesta quarta-feira (29), a partir das 21h30, no estádio El Cilindro, em Avellaneda, no jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores da América. No confronto de ida o Rubro-Negro triunfou por 1 a 0.