O empresário Antonio Cardoso, de 85 anos, morre nesta sexta-feira, dia 17, após uma luta contra o câncer. Ele era presidente do PL de Volta Redonda por cerca de três décadas.
O corpo está sendo velado na Câmara Municipal. O enterro ocorre neste sábado, dia 18, no cemitério Portal da Saudade, com a presença de familiares e amigos.
Ele deixou a mulher Adalgisa e dois filhos. Em 2017, o empresário lançou sua biografia: “A trajetória de Antônio Cardoso – Vida e realizações de um sonhador”, que teve como autor o jornalista Paulo Moreira.
Lideranças políticas de toda a região lamentaram a morte do empresário, incluindo o prefeito Antonio Francisco Neto. Os dois eram amigos de longa data.
CDL de Volta Redonda também lamenta morte do empresário, que foi presidente da entidade
Ele foi presidente da instituição em 1976 e fez parte de diversas diretorias da entidade, além de presidir outras entidades empresariais e o Rotary.
Cardoso também foi vereador, defendendo os interesses do setor produtivo, e um líder nato, com um olhar visionário, e dedicado a diversas ações sociais.
Um dos primeiros empresários de Volta Redonda. Fundou a rede de lojas Unibrás em 1969, grupo que conta atualmente com mais de 12 loja na região.
“Cardoso deixa um grande legado de empreendedorismo, tendo contribuído com a história da nossa cidade em vários momentos e com o desenvolvimento econômico de Volta Redonda. Os nossos sinceros sentimentos à família, amigos e colaboradores, em especial, ao nosso diretor Luiz Fernando Cardoso, um dos filhos do nosso eterno presidente, que também era pai de Júlio Cezar Cardoso. A nossa Diretoria está enlutada com a perda desse grande homem, que sempre foi um empresário de sucesso e que nos inspira até hoje”, Giovane Freitas Ferreira, presidente da CDL de Volta Redonda.