A Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) divulgou nota sobre a morte do empresário Antônio Costa Cardoso. Ele foi presidente da instituição em 1976 e fez parte de diversas diretorias da entidade, além de presidir outras entidades empresariais e o Rotary. Cardoso também foi vereador, defendendo os interesses do setor produtivo, e um líder nato, com um olhar visionário, e dedicado a diversas ações sociais. Um dos primeiros empresários de Volta Redonda. Fundou a rede de lojas Unibrás em 1969, grupo que conta atualmente com mais de 12 loja na região.
Atuação na Aciap e Sicomércio
Antonio Cardoso também foi presidente da Aciap-VR (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Volta Redonda), além de ter ajudado a fundar o Sicomércio. O empresário foi ainda secretário municipal de Indústria e Comércio. Em depoimento emocionado à Folha do Aço, o filho Luiz Fernando destacou o legado do pai. “Meu pai sempre foi um grande mestre. Começou do nada, montou a sua empresa e sempre nos ensinou, desde criança, a trabalhar”, afirmou Luiz Fernando, no início da tarde de sexta-feira, dia 17.
Rodrigo Furtado destaca liderança
O vereador Rodrigo Furtado foi outro a manifestar pesar. “Cardoso foi um exemplo de liderança, honestidade e amor por Volta Redonda. Sempre defendeu com firmeza os valores cristãos e conservadores, que também norteiam meu trabalho na vida pública. Que Deus conforte sua família e amigos neste momento de dor”, declarou Rodrigo, e completou: “Antônio Cardoso era figura muito respeitada no cenário político local e deixa um importante legado de fé, coerência e dedicação à comunidade voltarredondense.