O influenciador digital Diogo Carvalho, responsável pela página “Tô no Peró”, foi agredido verbal e fisicamente na porta de sua casa pelo barraqueiro Fábio Costa, proprietário de uma barraca na Praia das Conchas, em Cabo Frio. A agressão foi motivada por críticas feitas pelo influenciador, no dia anterior, cobrando do poder público medidas para coibir a abordagem considerada agressiva praticada por barraqueiros aos turistas antes mesmo de estes estacionarem seus veículos.
A forma de abordagem é alvo de reclamações recorrentes. Inicialmente restrita à proximidade da praia, a prática passou a ocorrer recentemente no ponto de controle de acesso, localizado a mais de um quilômetro da orla, na esquina com a Avenida dos Espadartes, ao lado de guardas municipais responsáveis pelo controle de entrada. A medida também é criticada por direcionar veículos excedentes para a orla urbana da Praia do Peró, provocando transtornos no trânsito e falta de ordenamento.
— Estou profundamente chateado com tudo isso e não vou deixar passar impune. Vou buscar as medidas legais e defender meus direitos após ser agredido na porta da minha casa e ameaçado pelo simples fato de fazer críticas — afirmou Diogo Carvalho, após registrar ocorrência na 126ª Delegacia de Polícia (Cabo Frio), onde entregou vídeos que comprovam a agressão.
Cópias das imagens também foram encaminhadas às secretarias de Polícia Civil e de Polícia Militar, além do Ministério Público, da Defensoria Pública, da OAB de Cabo Frio e do Conselho Comunitário de Segurança Pública.
— Se ele faz isso comigo, que sou uma pessoa pública, o que não deve fazer com os turistas na praia? Não se pode mais discordar? A abordagem na entrada da praia é proibida pelo poder público. Mesmo assim, o barraqueiro partiu para ameaças e agressões na porta da minha casa, diante de várias testemunhas, inclusive colegas dele que discordaram da atitude — lamentou o influenciador, que realizou exame de corpo de delito.
Nas redes sociais, frequentadores da Praia das Conchas também relatam a falta de fiscalização e criticam o comportamento de barraqueiros e funcionários, não apenas pela abordagem considerada agressiva, mas também pelos preços e pela qualidade dos produtos vendidos na areia. As reclamações se estendem à pouca atenção dada pelo poder público ao ordenamento e ao trânsito nas praias fora da região central de Cabo Frio.
Confira a íntegra da nota da associação:
A ACETUR – Associação Comercial, Empresarial e Turística do Peró e o grupo Amigos do Peró, entidades representativas dos comerciantes e moradores do bairro, pautam sua atuação pelo respeito, pelo diálogo e pela boa convivência em nossa comunidade.
Diante disso, repudiamos veementemente o ataque sofrido pelo influenciador de turismo, Diogo, que administra a página @tonopero.toemcabofriorlagos , ocorrido em 19 de janeiro de 2026.
Tentar silenciar críticas construtivas sobre a organização e o desenvolvimento de nossa região por meio de agressão física e ameaças é um ataque não apenas à vítima, mas a todos os moradores e comerciantes que lutam diariamente por um Peró e consequentemente uma cidade cada vez melhor. A violência jamais será aceita como forma de intimidação ou resolução de conflitos. O diálogo é o único caminho legítimo.
Manifestamos nossa total solidariedade a Diogo, que foi covardemente agredido em seu ambiente privado, e reiteramos que não aceitaremos atos de violência, sobretudo quando praticados por pessoa que detém permissão pública e utiliza o espaço público para fins comerciais.
Diante da gravidade dos fatos, solicitamos ao poder público rigor na apuração e nas medidas cabíveis, reforçando que permissões públicas devem estar exclusivamente nas mãos de pessoas comprometidas com o respeito aos moradores, comerciantes e turistas.
Reafirmamos nossa solidariedade a Diogo, cidadão de bem que luta incansavelmente pelo bairro e pela cidade, e reiteramos nosso compromisso com a paz, o respeito e a convivência harmoniosa em nossa comunidade.
ACETUR
Amigos do Peró