Etapa do projeto Revi-VER terá mais de mil procedimentos oftalmológicos em Volta Redonda 

Título do Post Incrível
Mutirão entre terça e sexta-feira (dias 7 a 10) terá 360 cirurgias de catarata e 60 de pterígio - Divulgação/PMVR

O projeto Revi-VER, implantado pela Prefeitura de Volta Redonda em julho de 2021 com o objetivo de ampliar a oferta de cirurgias de catarata pelo SUS (Sistema Único de Saúde), fará mais de mil procedimentos oftalmológicos em outubro. O mutirão acontece entre terça e sexta-feira, dias 7 e 10, em estrutura montada na Ilha São João, que inclui o centro cirúrgico móvel. Para a semana, estão previstas cirurgias de catarata e pterígio, consultas pré e pós-operatórias, além de capsulotomias YAG Laser.  

Estão agendadas 90 cirurgias de catarata por dia, somando 360 durante o mutirão; e as 60 cirurgias de pterígio, para remoção de uma membrana que cobre a parte branca do olho, acontecem na terça e quarta-feira. As 300 consultas pré-cirúrgicas estão marcadas para o primeiro dia de mutirão, terça, dia 7; os 200 procedimentos YAG Laser para limpeza de lente, para quarta-feira, dia 8; e as 170 consultas após 30 dias da cirurgia serão na quinta-feira, dia 9. Todos os procedimentos são agendados previamente.  

Ainda nesta semana, o Instituto de Olhos Parolin (empresa contratada pela prefeitura para executar o programa Revi-VER e coordenar o serviço oftalmológico no município), vai ofertar entre terça e quinta-feira 150 exames de OCT (Tomografia de Coerência Óptica), que permite avaliar as estruturas oculares e diagnosticar diversos tipos de doença. Os procedimentos na Policlínica da Cidadania, no Estádio Raulino de Oliveira (Estádio da Cidadania), no bairro Jardim Paraíba – onde funciona o Centro Oftalmológico de Volta Redonda –, também são realizados com agendamento prévio. 

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.