Espetáculo “Trupe de Volta” leva a magia do circo para crianças na Biblioteca Municipal de Volta Redonda

Título do Post Incrível
Evento, que faz parte do Festival de Teatro da R21, contou com um show de pernaltas, acrobatas, palhaços e malabaristas. Foto - Adriana Cópio.

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), em parceria com a Fundação CSN, promoveu uma tarde de diversão para as crianças nesta quinta-feira (9), com apresentação do espetáculo “Trupe de Volta”, da Cia Risca. O evento, que faz parte do Festival de Teatro da R21, levou a magia do circo para a Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília.

No espetáculo, que conta com pernaltas, acrobatas, palhaços e malabaristas, cinco amigos lamentam a partida e revivem boas memórias de quando existia um circo em Volta Redonda. Eles relembram histórias e números circenses que aconteciam naquele tempo e, unidos, buscam formas de fazer com que o circo retorne, trazendo alegria para a cidade.

Luiz, o Palhaço Amarelinho, ressaltou a importância de eventos como esse que levam cultura para jovens em diferentes situações. “Essas crianças poderiam estar fazendo outras coisas hoje, e estão aqui curtindo esse espetáculo, assistindo, vendo outra perspectiva de circo, que não é o circo tradicional, é um circo mais contemporâneo”, disse.

“Eu gostei muito, pois eu já tinha assistido no Palco Sobre Rodas. Eu acho uma experiência muito legal”, afirmou Ayla, de 12 anos.

“Eu achei super legal e super veria de novo”, disse Lia, de 11 anos.

Sofia Helena também tem 11 anos e falou que ficou muito feliz em assistir ao espetáculo. “Eu achei muito legal. É bom e divertido”.

“Nós acreditamos que a cultura é uma poderosa ferramenta de transformação na vida das pessoas. Durante este mês de outubro, através de parcerias com a Fundação CSN, com o Gacemss, e também com recursos próprios, estamos realizando uma série de atividades voltadas ao circo, à música e ao teatro”, disse o secretário municipal de Cultura, Anderson de Souza, acrescentando que o Palco Sobre Rodas segue levando atividades culturais durante todo o mês, percorrendo diferentes regiões e aproximando a cultura das pessoas.

Sessão de cinema infantil e Biblioteca Sobre Rodas no Jardim Vila Rica

Com o objetivo de descentralizar o acesso e levar cultura para vários lugares ao mesmo tempo, atingido um número maior de pessoas, a Secretaria Municipal de Cultura também promoveu, nesta quinta-feira (9), uma sessão de cinema infantil, com distribuição de pipoca, e Biblioteca Sobre Rodas, com contação de histórias, na Praça CEU, no bairro Jardim Vila Rica.

“O nosso objetivo é oferecer, de forma gratuita, experiências culturais para crianças de diversos bairros da cidade, fortalecendo o acesso e a vivência com a arte”, finalizou Anderson.

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.