Eletronuclear realiza simulado de incêndio na Central Nuclear

Título do Post Incrível
Os exercícios de simulação de emergência fazem parte do cotidiano da Eletronuclear - Divulgação

A brigada de incêndio da Eletronuclear realiza nesta quarta-feira, dia 19, a partir das 10h, um exercício simulado de incêndio em conjunto com o Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). O exercício pretende simular um incêndio com evacuação de pessoal em um dos prédios de manutenção da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA), onde fica a oficina de manutenção da Usina Angra 2.

Essas simulações são realizadas duas vezes por ano, uma por semestre, como explicou Carlos Elysio Alhanati, da Diretoria de Operações (DO). “Esses exercícios permitem uma integração entre as forças de combate a incêndio da Eletronuclear e dos Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro e permite que eles conheçam melhor a Central Nuclear, as instalações, nossas áreas de risco de incêndio e procedimentos. Por nossa vez, também ganhamos um valioso aprendizado com a expertise dos bombeiros militares”, explicou Alhanati.

Os exercícios de simulação de emergência fazem parte do cotidiano da Eletronuclear. Além das duas simulações de incêndio feitas por ano, a empresa realiza exercícios gerais que envolvem diversos órgãos de segurança anuais – revezando anualmente entre os que possuem movimentação física e são apenas de estratégias de mesa – além de outros Exercícios Simulados de Incêndio (ESI), que envolvem apenas a empresa.