CSN e Usiminas lado a lado no Conselho da MRS

Título do Post Incrível
MRS opera malha que se estende por Rio, MG e SP - Divulgação/Redes Sociais.

Diretores da CSN e da Usiminas ficaram lado a lado no Conselho de Administração da MRS Logística. Tudo já está preparado – inclusive a escolha dos nomes – e será publicado no estatuto social da empresa, controlada pela CSN, com 18,74% do capital total, e Usiminas, com 11,20%. As alterações no estatuto serão divulgadas no próximo dia 8 de dezembro e vão possibilitar que a MRS amplie a sua área de atuação. Ou seja: poderá buscar novos negócios e ampliar o leque de serviços que presta pelo país.

Quem ocupará a cadeira da CSN no Conselho da MRS será o diretor de logística da siderúrgica João Mário Lourenço Filho. O executivo está na CSN desde 2011 e tem experiência no setor há mais de 30 anos. O assento da Usina de Ipatinga será ocupado por Miguel Angel Homes Camejo. É diretor vice-presidente Comercial da Usiminas, natural da Venezuela e passou pela Ternium.

A MRS Logística é operadora ferroviária de carga que administra, por meio de concessão federal, uma malha de 1.643 km que se estende por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, com acesso a cinco portos na região, incluindo o Porto de Itaguaí (RJ). Desde sua criação, em 1996, a companhia praticamente quadruplicou o volume transportado a cada ano, como informa o site da CSN.