Copa Gigantes da Rede 2026 tem início neste domingo

Título do Post Incrível
Competição terá diversas equipes do estado. Foto: Divulgação

As inscrições estão oficialmente abertas para a edição de 2026 da Copa Gigantes da Rede, que chega ao seu terceiro ano consecutivo de realização, fruto de muito trabalho conjunto com famílias, treinadores e, principalmente, os atletas — verdadeiras estrelas da nossa competição. Neste ano, a Copa amplia ainda mais seu alcance e impacto, contemplando categorias do Pré-Mirim ao Master, o que representa um crescimento significativo no número de equipes e atletas participantes. As sedes estarão distribuídas por todo o Estado do Rio de Janeiro, fortalecendo ainda mais a interiorização e o desenvolvimento do voleibol. A primeira etapa em Cachoeiras de Macacu contará com a categoria Sub-19 masculino.

Calendário divulgado

Até o momento foram divulgadas as datas das três primeiras etapas da edição 2026: A etapa em Cachoeiras de Macacu será neste domingo (25); a etapa de Vassouras será nos dias 28 de fevereiro e 1º de março; e a etapa de Paty do Alferes será nos dias 28 e 29 de março. Essas etapas prometem movimentar mais uma vez o voleibol fluminense, promovendo integração, competitividade saudável e respeito às famílias e aos valores do esporte.

Competição terá mais estrutura

O regulamento também traz atualizações, incluindo novas parcerias estratégicas. A partir desta edição, a bola oficial da competição passa a ser a Molten, a mesma utilizada no Campeonato Estadual da Federação Carioca de Vôlei, reforçando o compromisso com o padrão técnico da competição. “A Copa entra agora em uma nova fase: mais estrutura, mais oportunidades e ainda mais visibilidade para atletas e treinadores de todo o estado que buscam crescimento técnico e competitivo”, disse Germanie de Sá, coordenadora da Copa Gigantes da Rede.

Municípios que irão sediar a Copa

Nesta edição de 2026 da Copa Gigantes da Rede, diversos municípios irão sediar as inúmeras etapas da competição. As cidades confirmadas são Vassouras, Paty do Alferes, Cachoeiras de Macacu, Volta Redonda, Barra Mansa, Itatiaia, Petrópolis, Mangaratiba, Três Rios e Rio de Janeiro, levando o esporte para diversas regiões do estado do Rio de Janeiro e estimulando a prática esportiva.