O trabalho em conjunto entre as forças de segurança, com apoio da tecnologia, resultou, nesta quinta-feira (30), na prisão do suspeito de assassinar um homem de 25 anos, que foi baleado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Santo Agostinho, em Volta Redonda, na noite dessa quarta-feira (29).
Imagens das câmeras de monitoramento da Prefeitura de Volta Redonda, gerenciadas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), ajudaram às autoridades a encontrarem o carro utilizado no crime e, em menos de um dia, a localizarem e prenderem o suspeito em Pinheiral.
Através das imagens captadas pelo Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), foi possível acompanhar o trajeto do suspeito fugindo da UPA e seguindo de carro em direção a Pinheiral. As informações auxiliaram os policiais que encontraram o veículo no município vizinho, no bairro Parque Maíra.
Após perícia técnica, foi encontrada carteira com documentos que permitiram a identificação do suspeito, que possui anotações criminais por porte ilegal de arma de fogo, homicídio e tráfico de drogas.
As autoridades trabalham com a possibilidade de crime de vingança, já que a vítima teria, segundo a polícia, atirado no pai do suspeito há alguns anos. O caso segue com a Polícia Civil (93ª DP).