Jovem se destacou no Kickboxing com duas medalhas conquistadas
A atleta Lara Elston, de Barra do Piraí, que se destacou em 2025 conquistando duas medalhas de ouro em duas competições de Kickboxing irá receber o prêmio “Melhores do Ano” da modalidade, em cerimônia que será realizada no dia 7 de março, no município de São Gonçalo.
O evento organizado pela Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro premia os atletas que conquistaram as primeiras colocações do ranking geral com o “Oscar do Kickboxing”. Aos 16 anos, Lara Elston foi a primeira colocada do ranking feminino de até 18 anos peso por peso, o ranking considera todas as categorias de peso dentro da faixa etária.
Em 2025 a atleta atingiu a marca de 18 vitórias e apenas 4 derrotas em 22 lutas realizadas, números expressivos para uma lutadora jovem. No ano passado a primeira medalha conquistada por Lara foi na modalidade Light Contact no 34º Campeonato Brasileiro de Kickboxing, realizado em Brasília, e a segunda medalha foi na modalidade Kick Light na Copa Brasil de Kickboxing, realizada na cidade de Cambé, no Paraná.
Na modalidade Light Contact, as lutas geralmente ocorrem no tatame, e é uma modalidade conhecida por valorizar golpes técnicos, velozes e certeiros, o vencedor é aquele que aplicar mais golpes certeiros demonstrando uma técnica mais apurada. Nesta competição Lara foi a campeã após vencer duas lutas por pontos e ficando em primeiro lugar no ranking.
Já na Kick Light, a modalidade é bastante similar ao Light Contact, sendo também realizada geralmente no tatame, predominando o domínio da técnica ao invés da força, sendo punido o excesso de força e desclassificado o lutador que nocautear o adversário. Neste torneio a Lara conquistou o ouro após três lutas, sendo uma por supremacia (quando os árbitros marcam mais de 15 pontos de diferença de uma atleta para outra), uma por nocaute técnico e outra por pontos.
A lutadora de 16 anos treina na academia Rato Gym em Barra do Piraí, treinada por Luis Paulo Terra, e a jovem também iniciou treinamentos em MMA, no entanto, a migração para a modalidade faz parte de um projeto futuro da atleta, que busca consolidar a sua trajetória no Kickboxing. Para 2026, Lara Elston também busca competir novamente nos torneios que disputou no ano anterior, como a Taça Guanabara, Campeonato Estadual e Campeonato Panamericano de Kickboxing, além de outras competições regionais que não pontuam no ranking geral de Federação, mas que são importantes para seu desenvolvimento como atleta.