Programa oferece 26 vagas na cidade; inscrições vão até dia 30
O programa Aprendiz da empresa ArcelorMittal oferece vagas para jovens aprendizes de Resende, com contratação em 2026. As inscrições para o processo seletivo seguem abertas até o dia 30 de dezembro. O projeto, realizado em parceria com o Senai, oferece o curso técnico em Metalurgia com gratuidade total. Ao todo, são 53 vagas destinadas a região Sul Fluminense, sendo 26 para Resende, voltadas a jovens que desejam iniciar a vida profissional com formação técnica.
Benefícios e remuneração
O programa Aprendiz permite a inscrição de jovens de 17 a 22 anos, com ensino médio completo ou cursando o 3º ano em 2026. Os candidatos devem ter disponibilidade de quatro horas diárias para o curso no SENAI.
Os participantes do Aprendiz recebem bolsa auxílio de R$ 896,11. Como benefícios, são oferecidos plano de saúde, seguro de vida e vale-transporte.
Inscrição e processo seletivo
O formulário de inscrição para o programa Aprendiz está disponível nos perfis da Prefeitura de Resende nas redes sociais. Para mais informações, basta entrar em contato com a Prefeitura pelo telefone: (24) 3354-6000.
O processo seletivo contará com prova de conhecimentos gerais, de caráter eliminatório.
Conheça a empresa
Maior produtor de aço no Brasil e líder no mercado global, o Grupo ArcelorMittal tem cerca de 126 mil empregados, sendo 20 mil no Brasil, e atende a clientes em 140 países, com o propósito de criar aços inteligentes para as pessoas e o planeta.
A empresa tem unidades industriais em oito estados, além da maior rede de distribuição do país. As plantas brasileiras têm capacidade de produção anual de 15,5 milhões de toneladas de aço bruto e de 5,1 milhões de toneladas de minério de ferro e atendem às indústrias automobilística, de eletrodomésticos, construção civil, óleo e gás, máquinas e equipamentos, dentre outras.
A ArcelorMittal possui duas unidades em Resende: uma que se dedica à produção de laminados, como vergalhões e fio-máquina, e produtos trefilados; e uma unidade de processamento de sucata metálica para abastecer, principalmente, as aciarias elétricas do Grupo no Brasil.