Lei do vereador Renan Cury prevê instalação de placas sobre conscientização e maus-tratos a animais

Título do Post Incrível
O prefeito de Volta Redonda sancionou neste mês de maio, o projeto de lei elaborado pelo vereador Renan Cury. Foto: Divulgação

O prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, sancionou neste mês de maio, o projeto de lei elaborado pelo vereador Renan Cury, que dispõe sobre a instalação de placas de conscientização sobre abandono e maus-tratos a animais no Município de Volta Redonda.

Na tarde da terça-feira (20), Renan Cury esteve reunido com o secretário de Proteção Animal de Volta Redonda, Paulinho AP, visando colocar a lei em prática. O vereador acredita que placas de conscientização sobre abandono e maus-tratos, façam com que, a médio/longo prazo, os índices desse crime diminuam. “Abandonar animais é crime e dá cadeia. Quem faz isso é criminoso e deve ser tratado como tal. Acredito que espalhar placas alertando sobre o tema, ajudem a diminuir os casos”, falou Renan.

Ainda de acordo com Renan Cury, a escolha dos locais para a instalação das placas será de competência do Poder Executivo, que deverá considerar áreas com maior incidência de abandono de animais. “A lei 6601/2025, de nossa autoria, sancionada pelo prefeito Neto, é importante para o avanço da causa animal. Agradeço ao prefeito por entender isso”, finalizou.

O secretário de Proteção Animal de Volta Redonda, Paulinho AP, acredita que agilizar a produção dessas placas para colocar a lei em prática, é de suma importância. De acordo com Paulinho AP, também já foi solicitado um mapeamento dos principais pontos de abandono de animais no município.

Deixe um comentário

Correio Sul Fluminense

Uma Publicação do Grupo Correio da Manhã

Boletim Informativo

Assine minha newsletter para receber novos posts, dicas e fotos. Fique por dentro!

ASSISTA AO VIVO

©2025 – Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pelo Correio da Manhã.