Após a mobilização das prefeituras de Rio Claro, Pinheiral e Piraí para discutir o serviço de água e esgoto prestado pela Rio+ Saneamento, ocorrida no início da semana, a concessionária se manifestou sobre os pontos levantados pelos prefeitos e moradores das respectivas cidades. As críticas apontam falta de água constante e problemas no atendimento ao cliente.
ㅤ
Em nota enviada ao Correio Sul Fluminense, a Rio+ afirma estar em permanente contato com as referidas Prefeituras, a fim de atender às demandas dos municípios e da população. Em relação às ações realizadas nas cidades, a concessionária esclarece que vem investindo na ampliação e melhoria dos sistemas de abastecimento, coleta e tratamento de esgoto, assim como nas ações para controle e redução de perdas e atendimento à população.
ㅤ
A Rio+ também ressalta que, devido às altas temperaturas e ao aumento do consumo de água, é comum a ocorrência de oscilações no fornecimento, que são monitoradas e tratadas pela empresa. Para atender a população neste período de forte calor, a empresa afirma estar atuando por meio de intervenções emergenciais e reforço da frota de caminhões-pipa.