Marinha abre inquérito para apurar explosão de lancha na Baía da Ribeira

Título do Post Incrível
Lancha explode na Baía da Ribeira, em Angra dos Reis. Foto: Divulgação

Por Redação

A Capitania dos Portos informou que será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas, circunstâncias e eventuais responsabilidades pelo acidente, ocorrido neste sábado, dia 27, com uma lancha, em Angra dos Reis. A embarcação explodiu na Baía da Ribeira e cinco pessoas ficaram feridas. Elas foram levadas para o Hospital Municipal da Japuíba.

A Prefeitura de Angra dos Reis informou que as vítimas são três homens e duas mulheres, com idades entre 13 e 29 anos. Um dos feridos, com queimaduras na parte inferior do corpo, teve alta no sábado mesmo. Ainda segundo a prefeitura, os outros pacientes permaneciam internados, até por volta das 12 horas, deste domingo, dia 28. A mulher, que não teve o nome divulgado, assim como os outros passageiros, teve queimaduras em aproximadamente 60% do corpo. Ela está foi levada para CTI (Centro de Tratamento Intensivo).

Outros dois adultos estão em observação e sob os cuidados da clínica cirúrgica. Já o adolescente, de 13 anos, está internado no sedor de pediatria. AS cinco vítimas foram operadas par remover tecidos atingidos pelas queimaduras.

Marinha divulga nota

A Marinha do Brasil divulgou nota oficial, no sábado, dia 27, logo após o acidente. “Prontamente, uma equipe da DelAReis foi deslocada para o local da ocorrência. Ao chegar à área, constatou-se que todos os tripulantes e passageiros da embarcação já haviam sido resgatados. De acordo com as informações disponíveis, seis pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a unidades hospitalares da região”, informou um trecho da nota da Marinha, que confirmou a instauração do inquérito pela Capitana dos Portos.